De Belo Horizonte.
(12/08) Em jogo morno na Colina, o Vasco fez o dever de casa e garantiu boa vantagem para o segundo confronto contra o Palmeiras. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza e Elton.
O jogo não foi dos mais agradáveis. Ambas as equipe pecaram em vários aspectos e fizeram com que o futebol deixasse a desejar, em certos momentos a partida era rápida e com boas chances, depois nem passes eram completados com qualidade.
A partida começou com certo equilibrio. Jogando com dois meias, o Vasco tentava envolver a defesa do Palmeiras com passes inteligentes, mas o Palmeiras não deixava por menos. Maikon Leite era um referencia pela direita, com jogadas de velocidade.
Os visitantes tiveram as boas chances primeiro. Kleber teve uma oportunidade, mas não conseguiu vencer Fernando Prass, assim como Thiago Heleno, que parou no arqueiro cruz-maltino. Pelo lado vascaíno, Bernardo finaliza de longa distância, mas não levava perigo ao gol de Marcos.
O primeiro gol do Vasco, saiu de forma incrivelmente diferente, além de muita sorte no lance. Depois de cruzamento de Bernardo a zaga não cortou e a bola bateu no pescoço de Diego Souza e entrou, 1 a 0. O gol saiu aos 42 minutos, depois disso, nada demais aconteceu.
A segunda etapa voltou e os times não mexeram. O vasco voltou mais atento e teve boas chances logo no inicio da etapa complementar. Elton era a referencia e sempre recebia bons cruzamentos. Ele finalizou três vezes de cabeça logo no inicio da partida.
O Palmeiras cresceu no jogo, e começou a esboçar uma reação para buscar o empate. Assim, o técnico Ricardo Gomes promoveu sua primeira substituição, colocou Felipe no lugar de Jumar, com a ideia de seu time ter mais posse de bola.
Felipão observou que Maikon Leite era bem marcado pela direita, assim ele o tirou e colocou Dinei, que iria fazer o papel de centro-avante. Em sua primeira participação, Dinei teve a chance de empatar a partida, o atacante ficou cara a cara com Prass, mais jogou pra fora.
Jogando no contra-ataque, o Vasco conseguiu ampliar a partida e sua vantagem. Em rápido contra golpe, Felipe fez lindo lançamento para Leandro, o atacante fez um bom cruzamento que encontrou Elton, para se antecipar da marcação e marcar o segundo gol, 2 a 0.
Fernando Prass fechou o gol e não deixou que o Palmeiras marcasse gol na casa do adversário. Vasco e Palmeiras ainda vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, domingo 16h, em São Januário.
0 comentários :
Postar um comentário