sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tudo a ver: Futebol e... Música!!

De Fortaleza.
26/08/11.


Que emocionante, é uma partida de futebol!!! A famosa música do Skank é apenas uma das muitas que fazem referência ao esporte que tanto amamos. O futebol e a música são duas importantes manifestações culturais altamente compatíveis e complementares.

Provas disso não faltam. Focaremos nas tradicionais músicas-tema de Copas do Mundo, que são grande exemplo disso. Desde a Copa de 1966, na Inglaterra, o evento mais aguardado do mundo utiliza-se da música para dar mais brilho e alegria à festividade.

-Pra Frente Brasil (Música-tema brasileira não-oficial Copa de 1970)
Mais de 40 anos atrás, durante a Copa do Mundo de 1970, o hit "Pra Frente Brasil" foi lançado em nosso país e embalou os brasileiros na conquista do tricampeonato em terras mexicanas. De lá para cá, o Brasil livrou-se da ditadura, trouxe mais duas taças do mundo e teve sua população praticamente duplicada, mas a música continua representando muito bem o orgulho canarinho.

VÍDEO: Youtube



-La Copa de la Vida (Música-tema oficial Copa 1998)
A música "La Copa de la Vida" (The Cup of Life) de Ricky Martin foi tema do mundial de 1998, na França. A competição sagrou a anfitriã como campeã ao derrotar o Brasil na final. Letra belíssima, melodia alegre e ritmo contagiante fizeram da música um hit e uma das mais lembradas quando o assunto é tema de Copa do Mundo.


VÍDEO: Youtube


-Waka Waka (This time for África)
O tema da Copa de 2010, na África do Sul, foi interpretado pela cantora colombiana Shakira e a banda africana Flashground. A canção ganhou um estilo bem alegre, algo um tanto "latino-africanizado".

VÍDEO: Youtube

Todos sabemos que o Brasil é o país da diversidade, e o brasileiro expressa-se sobre esse "mix" cultural por meio de duas grandes paixões: o futebol e a música! E se puder unir os dois, com o ritmo de seu coração, driblará as dificuldades e unirá! Quem é o apaixonado por futebol que não ama a música?



E então? Futebol e Música têm ou não têm tudo a ver?

0 comentários :

Postar um comentário