sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Brasil começa mal, se recupera e vence mais uma no Grand Prix

De Belo Horizonte.
26/08/11.

As meninas do vôlei brasileiro conquistaram mais uma vitória no Grand Prix de Vôlei. Dessa vez enfrentando os Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto Guimarães jogou muito mal no início da partida, perdeu o primeiro set, mas se recuperou e venceu os três sets seguintes. Natália, que retorna de lesão (tumor benigno na canela), foi decisiva na partida.

A Seleção Brasileira já entrou em quadra classificada para as semifinais da competição, quando venceu o Japão por 3 a 0. Com a vitória de hoje, o Brasil enfrentará a Rússia, amanhã, às 8h30 no Macau East Asian Games Dome.

Após susto, Brasil se recupera na partida e avança invicta na competição. São 12 partidas e 12 vitórias.
(Foto: FIVB / Divulgação)

No primeiro set, a seleção americana começou ligada na partida, diferentemente do Brasil, que viu suas adversárias abrirem até dez pontos de vantagem, em determinado momento. Zé Roberto parou o jogo, deu uma bronca em suas jogadoras e promoveu as entradas de Tandara e Fabíola. Aos poucos, o Brasil se aproximou do placar, mas já era tarde demais. O primeiro set teve vitória dos Estados Unidos por 25/22.

A partir do segundo set, o Brasil entrou mais atento, o que não quer dizer que seria mais fácil. O Brasil foi abrindo vantagem, que chegou a ser de seis pontos. As americanas acordaram para a partida após a segunda parada técnica e colaram no placar, contando com a desatenção brasileira. No bloqueio, Thaísa deu a vitória ao Brasil, empatando o jogo em 1 a 1. O set terminou em 26/24.

No terceiro set, o equilíbrio prosseguiu predominando em quadra. Tanto Brasil como Estados Unidos lutaram para conseguir a vantagem que, ao fim do set, foi brasileira. 25/21.

O último set foi bem parecido com o anterior. Nesse set, um destempero de Zé Roberto Guimarães cedeu um ponto gratuito às americanas mas, isso não foi problema. Num jogo equilibrado, Natália se destacou e foi importantíssima no quarto set, que teve vitória brasileira por 25/20.

Natália foi a melhor em quadra, pontuando por 21 vezes.
(Foto: FIVB / Divulgação)

Natália foi a melhor em quadra, marcando 21 pontos. Com a vitória o Brasil ficou na primeira colocação da chave B e enfrentará a Rússia, segunda colocada da chave A, às 8h30, no horário de Brasília. Na outra semifinal, Sérvia e Estados Unidos medem forças às 6h.

Para a partida de amanhã, o Brasil deve seguir desfalcado de Mari, que sofreu um estiramento no addômen.

0 comentários :

Postar um comentário