quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ronaldinho decide e Flamengo será debutante

De Belo Horizonte.
25/08/2011.

Ronaldinho precisou entrar para dar cara nova ao jogo e garantir a passagem do Flamengo às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Fase que a equipe estará pela primeira vez na sua história, assim como pela primeira vez, venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Foto: Agência Estado

As equipes não queriam muita coisa com a Sul-Americana. O Atlético-PR lutando para não cair e o Flamengo brigando pelo título, não poderia ser diferente, priorizaram o Campeonato Brasileiro.
A equipe da casa mandou 11 reservas ao campo. No Flamengo, os titulares que começaram jogando foram: Felipe, Renato, Luiz Antônio e Ronaldo Angelim.

Além de não priorizar a Copa Sul-Americana, as equipes esqueceram de dar prioridade ao futebol. O primeiro tempo então, foi duro de se acompanhar. Poucas oportunidades de gol foram criadas e a emoção não fez parte dos ingredientes.

Dos poucos lances de perigo, Branquinho, aos 15', tabelou na intermediária e bateu forte no canto direito de Felipe que foi buscar e mandou pra escanteio.

A monótona partida de ver a bola morrer na intermediária adversária persistiu até o fim do primeiro tempo, mas com Luiz Antônio tentando, apenas tentando, variar. O volante do rubro-negro carioca, em duas oportunidades, arriscou o arremate, mas de forma desastrosa.


Foto: VIPPCOM

Uma boa oportunidade para abrir o placar aconteceu aos 40'. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e a bola ficou limpa pra Jael que cabeceou pra fora.

Pra segunda etapa, os técnicos resolveram mudar as equipes. Renato Gaúcho colocou Heracles no lugar de Roston. Luxemburgo tirou Galhardo para entrada de Willians.

E como os jogadores, mudou-se também o ritmo da partida. O começo teve o Flamengo melhor com Jael perdendo uma incrível oportunidade aos 2 minutos. O Atlético logo equilibrou a partida e com Branquinho, como no primeiro tempo, saíam as melhores jogadas. O meia fez o goleiro Felipe trabalhar bem em chute de dentro da área.

Foto: VIPPCOM
Luxemburgo coloca Ronaldinho em campo. Quem mais tarde decidiria o jogo. Aos 28', Botinelli cobrou escanteio, Renato Abreu desviou e Ronadinho, no segundo pau, completou mandando pra rede.

No fim do jogo, o Atlético-PR pressionou. Mais na transpiração do que na inspiração, o que de nada adiantou. Fransérgio ao fim do jogo cabeceou uma bola perigosa, mas por cima do gol de Felipe.

Ficha do Jogo:

Atlético-PR: Santos; Wagner Diniz, Gustavo Araújo, Rafale Santos e Marcelo Oliveira; Renan (Madson), Wendel, Robston (Heracles) e Branquinho; Adaílton (Rodriguinho) e Fransergio. Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Felipe; Galhardo (Willians), Alex Silva (Welinton), Gustavo e Ronaldo Angelim; Luiz Antônio, Renato Abreu, Fierro e Bottinelli; Negueba e Jael (Ronaldinho Gaúcho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho:
Auxiliares: Alessandro Rocha-BA e Marcelo Van Gasse-SP

Público: 12.224 pagantes
Renda: R$328.016,00

0 comentários :

Postar um comentário