quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Inter reverte desvantagem e é Bi-Campeão da Recopa Sul-Americana

De São Paulo.

25/08/2011.

Com o placar de 3 a 1 na noite de quarta-feira, o Inter conquistou o oitavo título internacional de sua história. Desde 2006, a equipe colorada conquista pelo menos um título fora das limitações nacionais e esse ano não foi diferente. Leandro Damião, em ótima fase, fez os dois primeiros gols da partida e contribui diretamente para a conquista do torneio, que reúne o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2010 em partidas de ida e volta.


Inter vence por 3 x 1 (e 4 x 3 no agregado) e é Bi - Campeão da Recopa. (FOTO:Jefferson Bernardes/AFP)


Dorival Júnior não escondeu a equipe que iria iniciar o jogo. Ele garantiu a presença de Dellatorre no ataque e o retorno do jovem meia e campeão pela seleção brasileira sub-20, Oscar. Esse foi o primeiro título internacional do treinador que passou de promessa para realidade no cenário nacional de treinadores.

Ao todo, o Sport Club Internacional de Porto Alegre soma, em títulos internacionais, um Mundial Interclubes, duas Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana, e os torneios que entra como convidado, a Copa Suruga e a Copa Dubai.

O JOGO

Com o resultado inicial desfavorável, visto que o jogo de ida em Avellaneda na Argentina foi 2 a 1 para o Independiente, o Internacional precisava vencer por no mínimo um gol de diferença e não tomar nenhum. Com casa cheia, mais de 39 mil pagantes, o time de Dorival Junior foi escalado ofensivamente, com o meio campo formado por Élton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro, além da dupla de ataque, Dellatorre e Leandro Damião.

Com a bola, o colorado chegava ao ataque com jogadores versáteis e sufocava o adversário no campo de defesa. O sistema ofensivo argentino com a presença do agora capitão e ex - jogador do Barcelona, Gabriel Milito (Gabi Milito) estava conseguindo conter os ataques coletivos.

Mas, com jogada individual, aos 19 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião driblou Milito e quase sem ângulo, chutou de bico e abriu o placar para o campeão da Libertadores 2010. E a vantagem aumentou seis minutos depois (25 minutos) quando novamente, Leandro Damião conseguiu ganhar em jogada aérea de seu marcador e finalizar, marcando o seu 34º gol na temporada. Era o gol que dava a condição de campeão para os colorados. Os outros lances de perigo foram do Internacional, com D'Alessandro aos 4 , Oscar aos 5 e Leandro Damião aos 34 minutos.

Leandro Damião foi o nome do jogo ao anotar dois gols (FOTO: EFE)


Na segunda etapa, os visitantes responderam de imediato à pressão sofrida na etapa anterior, e logo aos 3 minutos, Máxi Velázquez deixou o placar com princípio de prorrogação. Entretanto, com as substituições de D'Alessandro por Andrezinho e Dellatorre por Jô, o time retomou a vantagem do placar. Após boa jogada de Andrezinho, Jô sofreu pênalti do goleiro Hilário Navarro e Kléber, aos 37 minutos, foi para a cobrança e colocou a bola do lado oposto ao qual Navarro caiu. 3 a 1 para o Inter, Bi-Campeão da Recopa Sul-Americana.



INTERNACIONAL 3 X 1 INDEPENDIENTE (ARG)
Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Élton, Guiñazú, D’Alessandro (Andrezinho) e Oscar; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião;
Técnico: Dorival Júnior
Independiente
Navarro; Tuzzio, J. Velásquez, Gabriel Milito e M. Velázquez; Fredes (Leonel Nuñez), Pellerano, Ivan Perez (Ivan Velez) e Ferreyra (Defederico); Marco Perez e Parra
Técnico: Antonio Mohamed
Gols

Internacional: Leandro Damião – 19 e 25 min 1ºT e Kléber – 38 min 2ºT
Independiente: Máxi Velázquez – 3 min 2ºT

Cartões Amarelos

Independiente: Máxi Vezázquez, Eduardo Tuzzio, Osmar Ferreyra e Hernán Fredes

Data: 24/08/2011 - 21h45

Local: Porto Alegre – Beira Rio

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Javier Fandiño (URU) e Maurício Espinoza Rodríguez (URU)

Renda e Público: R$ 1.254.240,00 /39.069 pagantes

0 comentários :

Postar um comentário