De São Paulo - 19/08/2011
Como nos últimos quatro jogos, o Palmeiras não venceu na noite desta quinta-feira e segue se distanciando ainda mais do líder Corinthians. O Verdão empatou por 1 a 1 com o Bahia, no Canindé, em São Paulo, com gol do chileno Valdívia. O gol de empate foi marcado pelo zagueiro Titi. Os paulistas estão na 6ª colocação e o Esquadrão na 13ª posição.
Kléber sofre com marcação e amplia sequência de jogos sem marcar gols. (FOTO: Rubens Cavallari/ Folhapress) |
O cenário antes do jogo era tenso, Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo travaram brigas de bate-boca em coletivas e em outras entrevistas durante a semana por causa de possíveis rumores de demissão do técnico. Especulava-se até o nome de Paulo César Carpegiani para uma eventual vaga pós saída de Felipão, mas nada se concretizou e o treinador tratou de esclarecer que não está de relações cortadas com Frizzo, mas não mantém vínculo de amizade, apenas uma relação profissional.
Felipão diz que não sai, mas admite que tem inimigos no Palmeiras. (FOTO: Rubens Cavallari/Folhapress) |
Além dos embates extra-campo, a atual fase do atacante Kléber também não é das melhores. Sem marcar no jogo de hoje, o atleta chega a marca de nove jogos sem balançar as redes adversárias. Os problemas que não são poucos ainda continuam: Gerley, Thiago Heleno e Valdívia levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar o clássico contra o São Paulo no próximo Domingo.
JOGO
Apesar do placar magro, a movimentação foi grande e as duas equipes buscaram os gols que não saiam graças às defesas dos goleiros Marcos e Marcelo Lomba.
No primeiro tempo, logo aos 7 minutos o Palmeiras perdeu Dinei, que saiu lesionado com dores na coxa e em seu lugar entrou Maikon Leite que impôs mais velocidade ao ataque e criou oportunidades de gols. Uma em especial parou na trave. À medida em que o jogo transcorria faltas eram feitas e os cartões amarelos iam surgindo.
Palmeiras sofre gol em falha de Marcos e fica à 9 pontos do líder Corinthians (FOTO: AE) |
Na segunda etapa, com o ritmo de jogo equivalente ao primeiro tempo, a equipe do Parque Antártica abriu o placar aos 9 minutos com Valdívia, em conclusão precisa após boa jogada de Cicinho pela direita. O Bahia respondeu aos 22 minutos com Titi, o zagueiro aproveitou uma jogada de bola parada e uma saída atrasada do goleiro Marcos para empatar a partida. Após o gol, o Bahia teve uma boa oportunidade de reverter o placar, mas o goleiro penta-campeão mundial se redimiu e salvou o Palmeiras da derrota, mas não evitou os apuros da torcida que gritou o famoso "time sem vergonha".
Para a próxima e penúltima rodada do primeiro turno, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo no Morumbi às 16h e o Bahia no Estádio de Pituaçu enfrenta o Santos, também no domingo, mas atuando às 18h.
FICHA DO JOGO
ESCALAÇÕES | |
PALMEIRAS Técnico: Luis Felipe Scolari 12. Marcos 2. Cicinho 4. Thiago Heleno 3. Henrique 18. Gerley 8. Márcio Araújo(23. Chico) 20. Marcos Assunção 10. Valdivia 21. Luan(17. Tinga) 29. Dinei(7. Maikon Leite) 30. Kléber | BAHIA Técnico: Renê Simões 31. Marcelo Lomba 2. Marcos 28. Paulo Miranda 22. Titi 6. Ávine 7. Fahel 5. Marcone 17. Diones(68. Jones) 19. Carlos Alberto(80. Ricardinho) 11. Jóbson 99. Junior(79. Reinaldo) |
Gols
Palmeiras: Valdívia – 9 min 2º T
Bahia: Titi – 35 min 2º T
Cartões Amarelos
Palmeiras: Thiago Heleno, Gerley, Kléber, Luan e Valdívia
Bahia: Carlos Alberto, Titi e Ávine
Data: 18/08/2011 - 19h00
Local: São Paulo – Canindé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda e Público: R$ 188.695,00 /6.266 pagantes
0 comentários :
Postar um comentário