sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Castigo no final resulta em mais uma derrota no Brasileirão

De Belo Horizonte.

18/08/2011.

Com gol no apagar das luzes, o Cruzeiro perdeu mais uma neste Campeonato Brasileiro. O gol da equipe do Atlético Paranaense saiu aos 44 do segundo tempo, quando o Cruzeiro jogava com um jogador a menos. 2 a 1 foi o placar final.

(Foto: SuperEsportes)

O jogo foi muito movimentado, com chances para ambas as equipes. O Cruzeiro, foi amplamente superior no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu fazer um marcador maior. Já o Atlético-PR, jogou em um sistema muito defensivo, mas inteligente, com ligação rápida ao ataque.

Nos 15 primeiros minutos, o Furacão dominou a posse de bola e encurralou o Cruzeiro. A primeira chance de gol foi em uma cabeçada de Manuel após cobrança de escanteio de Marcinho, o Furacão insistia nesta jogada sempre quando ganhava escanteios.

Depois dos 15 minutos, o Cruzeiro acordou para o jogo. Aos 17 minutos, Anselmo Ramon se aproveitou de falha de Manoel e ficou cara a cara com o goleiro Renan Rocha, mas o atacante celeste finalizou encima do arqueiro do Furacão.

Montillo, juntamente com Vitor, eram os destaques da equipe celeste. Alguns minutos depois, Montillo fez grande jogada, tabelou com Anselmo e cara a cara com Renan tentou encobrir o goleiro, mas jogou pra fora. Montillo teve nova oportunidade, desta feita em cobrança de falta, com grande intervenção de Renan Rocha.

Mas eis que o castigo veio, depois de cruzamento da direita. Naldo falhou e Marcinho, sem pular, cabeceou no canto direito de Fábio, que escorregou no lance. 1 a 0 Furacão.

(Foto: SuperEsportes)

O Cruzeiro não se abateu e cinco minutos depois empatou a partida. Depois de boa troca de passes no meio de campo, Roger enfiou a bola para Vitor, que chegou à linha de fundo e ergueu a cabeça. O cruzamento foi perfeito para Wellington Paulista empatar de cabeça. 1 a 1.

(Foto: SuperEsportes)

O jogo foi para o intervalo com placar empatado.

As equipes voltaram para o gramado da Arena sem nenhuma alteração. No inicio da segunda etapa, o Cruzeiro continuou com o mesmo ritmo do final da primeira, jogando em cima do adversário. Os lances de perigo do Cruzeiro vieram de remates de média distância, com Montillo e Wellington Paulista.

O jogo ganhou nova cara aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon foi infantilmente expulso. Com isso, o Atlético-PR começou a dominar a partida. O Cruzeiro conseguia se defender bem e tinha um contragolpe pronto para dar o bote com Montillo.

O Cruzeiro teve um boa chance para vencer a partida, depois de bobeada do zagueiro Fabrício, Montillo roubou-lhe a bola e tentou encobrir Renan Rocha, mas Manuel salvou encima da linha. A pressão do Furacão era forte.

No final da partida, quando todos pensavam que o jogo terminaria empatado, eis que Cléber Santana mostrou que não. O volante recebeu na área, girou pra cima da marcação e bateu cruzado, no canto baixo de Fábio, decretando a derrota celeste. 2 a 1.

Ambas as equipes voltam a jogar no sábado. O Cruzeiro recebe o Ceará em Uberlândia, e o Furacão recebe o América, na Arena da Baixada. Ambos os jogos são às 18h00m.


FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 2 X 1 Cruzeiro
Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Marcinho, Mádson; Edgar Junio (Fransérgio)
Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Fábio, Vitor, Leo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

Motivo:
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada
Público: 16.067 pagantes
Renda: R$215.450,00

Data: Quarta-feira, 17 de agosto.

Gols:
Marcinho (30min 1ºT), Wellington Paulista (35min 1°T) e Cléber Santana (44min 2ºT)

Árbitro:
Felipe Gomes da Silva
Assitentes: Lílian Fernandes da Silva e Luiz Muniz de Oliveira
Cartões Amarelos:
Naldo, Anselmo Ramon, Madson e Deivid
Cartão Vermelho: Anselmo Ramon (23min 2°T)

0 comentários :

Postar um comentário