domingo, 28 de agosto de 2011

AtleTiba termina em empate

De Fortaleza.
28/08/11.



FOTO: Franklin de Freitas

O jogo no Couto Pereira prometia. O clássico punha frente a frente duas equipes que vinham mostrando futebol muito convincente. Mas o placar final foi de 1 a 1.

O Coritiba dominava o primeiro tempo, com jogadas bem trabalhadas pelo lado direito, boas tabelas entre Rafinha e Willian Leandro e chutes perigosos de fora da área. O Atlético jogava muito recuado, não conseguia criar boas jogadas e o Coxa obrigava Renan Rocha a fazer importantes defesas. Aos 23 minutos, porém, o goleiro nada pode fazer. Marcos Aurélio cobrou escanteio que foi convertido em gol pelo zagueiro Emerson.

Ainda na primeira etapa, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamação pelo árbitro Héber Roberto Lopes aos 42 minutos.

O segundo tempo começou mais disputado, com o Furacão jogando mais avançado e saindo para o ataque cedendo contra-ataques muito bem aproveitados pelo alviverde. Aos 8 minutos, Rafinha assustou a defesa atleticana batendo perigosamente à esquerda do gol. O Atlético havia melhorado, mas não o suficiente para ter o domínio da partida.

Como se houvesse um replay do primeiro tempo, novamente em bola parada e aos 23 minutos, Edílson fez o gol do empate. O lateral cobrou falta que atravessou a área, quicou e entrou, enganando o goleiro Édson Bastos. Estava tudo igual no AtleTiba.

Após o gol, o que se viu foi o furacão se fechar completamente e o Coritiba atacar, com três atacantes em campo e criar ainda boas chances de desempatar o clássico.

Com o empate, o Atlético não saiu da zona de rebaixamento e o coxa foi a 26 pontos, na oitava posição.


FICHA TÉCNICA:

CORITIBA: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci, Emerson e Willian Leandro (Gil); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO PARANAENSE: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Marcinho (Gustavo); Madson (Fransérgio) e Edigar Junio (Branquinho).
Técnico: Renato Gaucho.

GOLS: Emerson (23-1º), Edílson (23-2º)

CARTÕES AMARELOS: Tcheco, Edílson, Manoel, Jéci


0 comentários :

Postar um comentário