De Belo Horizonte.
Atlético e Cruzeiro farão um dos oito clássicos desta 19ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena do Jacaré, certamente um palco que não condiz com a grandeza da partida, mas que vem atendendo bem as necessidades das equipes nos últimos meses.
Sendo a partida disputada num estádio acanhado, a decisão da Polícia Militar é de torcida única, para preservar a segurança dos cidadãos de bem que querem assistir ao espetáculo. Como o mandante é o Atlético, apenas os torcedores alvinegros terão acesso ao estádio. Até sexta-feira, quase 17 mil ingressos haviam sido vendidos, da carga de 18 mil.
A partida será arbitrada pelo paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho. O árbitro que representou o Brasil na Copa América e, mesmo fazendo atuações ruins, foi escalado pra final daquela competição. Os auxiliares são das alterosas. Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade. Um tanto quanto incoerente colocar o árbitro principal forasteiro e os bandeiras da casa. Não pode-se usar a velha desculpa de querer proteger o árbitro: "se o juiz de fora causar polêmica, ele pega o avião e vai embora. Não sente pressão".
Atlético
O técnico Cuca faz mistério e não revela a equipe que enfrentará o Cruzeiro logo mais. A maior dúvida é quanto a escalação do volante Dudu Cearense, que se contundiu na partida de volta da Sul-Americana contra o Botafogo. Depois do jogo de terça, Dudu Cearense foi poupado de todos os treinamentos da equipe, mas Cuca está confiante que o jogador tenha condições de atuar:
- Hoje é sexta-feira. Faltam 48h para o jogo. É muito tempo. É um jogador importante e pode aparecer.
Provável Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Richarlyson, Pierre, Filipe Souto e Caio; Guilherme e André.
Cruzeiro
Se Cuca faz mistério, Joel não deixa por menos. Durante toda a semana o comandante celeste promoveu treinos fechados para a imprensa e, sabendo do conhecimento profundo do treinador atleticano sobre o elenco do Cruzeiro, pode aparecer com surpresas na escalação.
- Se vai ter surpresa ou não, eu não sei. Só sei que estamos prontos. Os treinos foram fechados, porque, em cinco minutos o Brasil todo sabe o que acontece.
Provável Cruzeiro: Fábio; Vitor, Naldo, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles (Roger) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Para esquentar o clássico das 18h, em Sete Lagoas, trazemos um gol atleticano e um gol cruzeirense em duelos entre os maiores de Minas.
O gol atleticano foi marcado por Guilherme na partida de volta das quartas-de-final do Brasileirão de 99, quando o Atlético venceu o rival por 3 a 2. A partida de ida ficou 4 a 2 pros alvinegros que classificaram-se e pegaram o Vitória na fase seguinte. A narração é de Willy Gonser:
O gol cruzeirense foi marcado por Kléber, na primeira partida da final do Mineiro de 2009, quando o Cruzeiro goleou o Atlético por 5 a 0 e depois tornou-se campeão daquele estadual. A narração é de Alberto Rodrigues:
0 comentários :
Postar um comentário