domingo, 28 de agosto de 2011

Seleção dos Estados Unidos não toma conhecimento do Brasil e se sagra campeã do Grand Prix 2011

De Belo Horizonte.

Pela final do Grand Prix de Vôlei Feminino, Brasil e Estados Unidos acabaram de duelar e a Seleção norte-americana venceu por 3 sets a 0, numa grande atuação de Logan Tom. O Brasil errou muito durante toda a partida, inclusive na distribuição dos ataques. Venceu quem jogou melhor e a frustração é a palavra para as brasileiras, que haviam vencido todas as treze partidas da competição até então.

As parciais da partida foram de 26/24, 25/20 e 25/21. O jogo foi realizado em Macau, na China.

Mesmo com a derrota, a seleção brasileira teve três prêmios individuais, como você pode conferir ao final desta matéria. O destaque ruim nessa premiação não foi ver o nome de Logan Tom, a melhor desta final de hoje. Isso talvez tenha ocorrido devido ao fato de a escolha ter sido realizada antes da final de hoje.

Larson tenta pontuar para os EUA.
(Foto: FIVB / Divulgação)

O jogo começou e o Brasil entrou em quadra desligado. Os Estados Unidos abriram 3/0. Quando abriram 5/1, o técnico José Roberto Guimarães parou o jogo. As americanas destacaram-se com o bloqueio muito forte. Zé Roberto parou novamente em 11/5. Deu certo. De seis pontos, a vantagem caiu para apenas dois pontos e quem parou o jogo foi McCutcheon. E também funcionou. A vantagem americana passou a ser de quatro pontos na segunda parada técnica.

O Brasil buscou o empate em 17 pontos. E passou à frente numa boa sequência de saques de Fernanda Garay. Os Estados Unidos começaram a pecar na recepção e o técnico americano parou o jogo novamente. Zé fez a inversão do 5 em 1, colocando Fabíola e Tandara em quadra, retirando Dani Lins e Sheilla, mas só por dois pontos.

Ao fim do set, as equipes alternaram a vantagem, mas as americanas tiveram dois set points para fechar a primeira parcial em 26/24. O Brasil pagou caro pelo apagão inicial.

Natália, assim como toda a equipe do Brasil, não teve o rendimento esperado.
(Foto: FIVB / Divulgação)

As brasileiras voltaram um pouco mais ligadas para o segundo set, mas o jogo prosseguiu muito igual, com leve vantagem à favor dos EUA. Isso porque o Brasil errava muito, sobretudo no saque, ao contrário de suas adversárias. O Brasil também tinha extrema dificuldade para brecar os ataques de Hooker e Tom, a melhor em quadra. Dani Lins também errava na distribuição de jogadas, abusando dos ataques pelas pontas, se esquecendo de suas centrais.

Os Estados Unidos ganharam confiança e Zé Roberto parou o jogo por duas vezes e, em ambos, orientou sua equipe com extrema tranquilidade. As americanas que tinham a vantagem de três pontos, só a aumentaram para cinco pontos ao final do set. 25/20.


O terceiro set começou da mesma maneira. Os Estados Unidos vinham confiantes, tinham extrema liberdade para atacar e as brasileiras não conseguiam colocar a bola no chão. Restou a José Roberto Guimarães tentar a inversão, novamente, colocando Fabíola e Tandara em quadra. Sem Sucesso.

Enquanto o Brasil tropeçava nos próprios erros, as americanas foram fazendo seu jogo, no seu ritmo. E fecharam o set em 25/21 e a partida em 3/0.

Ficha do Jogo:
Estados Unidos 3/0 Brasil
26/24
25/20
25/21

ESTADOS UNIDOS:
4-Berg
7-Bown
11-Larson
15-Tom
16-Akinradewo
19-Hooker
Líbero: 6-Davis
Entraram: 8-Glass e 10-
Técnico: Hugh McCutcheon

BRASIL:
3-Dani Lins
13-Sheilla
1-Fabiana
6-Thaísa
16-Fernanda Garay
12-Natália
Entraram: 13-Fabíola, 19-Tandara e 10-Sassá
Técnico: José Roberto Guimarães

Estádio: Macau East Asian Games Dome, em Macau, China.

Na disputa do terceiro lugar, quem se deu bem foi a Sérvia, que venceu a Rússia por 3 sets a 0.

Prêmios Individuais:

(Foto: FIVB / Divulgação)

Melhor atacante: Rasic, da Sérvia.
Melhor bloqueadora: Morozova, da Rússia.
Melhor sacadora: Thaísa, do Brasil.
Melhor recepção: Fernanda Garay, do Brasil.
Melhor líbero: Kuzyakina, da Rússia.
Melhor levantadora: Dani Lins, do Brasil.
Melhor pontuadora: Brakocevic, da Sérvia.
MVP (Melhor jogadora): Hooke, dos Estados Unidos.

0 comentários :

Postar um comentário