sábado, 9 de julho de 2011

Sem Carpegiani, São Paulo vence e Rivaldo desequilibra

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte

No Morumbi, São Paulo vence Cruzeiro em noite de Rivaldo e Marlos e decreta primeira derrota de Joel Santana no Cruzeiro

Foto: globoesporte.com

Início de jogo teve um Cruzeiro envolvente e pressionando o São Paulo. O Tricolor logo equilibrou a partida criando duas oportunidades com Marlos que jogava como atacante aberto pela direita, lugar que o Cruzeiro tinha o meia Éverton improvisado como lateral e não conseguia fazer boa marcação.
O primeiro tempo muito movimentado com o Cruzeiro preparado para dar o bote e explorando a velocidade de Wallyson nas costas de Juan, mas não obtinha resultados. A equipe paulista pouco atacava pela esquerda, mas pouco tempo depois de Marlos jogar pelo setor, veio o gol. Marlos passa para Rivaldo na entrada da área que devolve para Marlos penetrando pela esquerda da área em direção à linha de fundo. O meia-atacante cruza rasteiro para Dagoberto finalizar fazendo 1 a 0 São Paulo.

Após o gol são paulino, o Cruzeiro saiu mais pro jogo em busca do empate. Thiago Ribeiro começou a ser mais acionado, mas sempre tinha o zagueiro Rodolpho na sua marcação junto ao lateral Jean, já que Éverton não subia, além de um dos volantes fazendo a sobra. Por isso, o atacante não conseguia sequer acertar passes. A equipe celeste tinha maior posse de bola e até mesmo permanecia maior parte do tempo no campo ofensivo, mas o São Paulo oferecia mais perigo quando atacava. O time sempre tinha espaços para tabelar na entrada da grande área, tanto com Marlos, Rivaldo ou Dagoberto que, sofreu pênalti aos trinta e nove não marcalo pelo árbitro. Falta dentro da área que saiu justamente numa das tabelas que tanto perigo levava à meta celeste. Dagoberto recebeu dentro da área, teve sua camisa puxada por Gil e logo depois Fábio saiu para abafar e cometeu falta por baixo, derrubando o jogador.

O São Paulo nem deixou o Cruzeiro respirar. Antes do primeiro minuto, o segundo gol. Rivaldo tomou a bola de Leandro Guerreiro, avançou e tocou para Marlos que ficou livre pegando a defesa celeste com a calça nas mãos e bombardeou para as redes. Após levar o gol, o Cruzeiro tentava atacar, tinha maior posse de bola, mas não sabiao que fazer com ela diante da defesa são paulina que estava bem posicionada. O São Paulo jogava com duas linhas de quatro e Marlos preparando preparado pros contra-ataques com Dagoberto mais adiantado.
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Com dois a zero no placar os paulistas se fecharam, mas quando tomavam a bola na sua intermediária saía com velocidade e levava mais perigo do que o Cruzeiro. Os mineiros tiveram os meias anulados pela boa atuação do trio de volantes do time da casa que encurtavam espaços. Joel Santana coloca Roger no lugar de Victor para tentar um chute de longa distância ou uma enfiada de bola, com as dificuldades encontradas para infiltração na área adversária. Thiago Ribeiro saiu para a entrada de Ortigoza que logo armara a jogada pro gol. O gringo cruzou da ponta esquerda para Wallysson aparecer nas costas da defesa e ficar frente a frente com Rogério Ceni e empurrar pro gol.

O Cruzeiro foi em busca do gol de empate e tinha domínio do jogo. O São Paulo atava defensivamente e apesar da pressão territorial imposta pela equipe mineira, Rogério Ceni não precisou trabalhar no segundo tempo. Os tricolores permaneciam levando perigo nos contragolpes.
Dois destaques positivos no jogo: Rivaldo que há muito tempo não entrava como titular no São Paulo fez uma partida a nível de Rivaldo e deciciu o jogo. Marlos foi outro que se destacou na partida, contrastando com Rivaldo, impondo velocidade à equipe.

Ficha do Jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jeans, Rodolpho, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Zé Vitor), Rivaldo (Dener), Dagoberto (Fernandinho) e Marlos. Técnico (interino): Milton Cruz

Cruzeiro: Fábio; Vitor (Roger), Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallysson (Brandão) e Thiago Ribeiro (Ortigoza). Técnico: Joel Santana

Local: Morumbi/São Paulo-SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Edney Guerreiro Mascarenhas

Público: 11.965
Renda: R$ 284.320,00

0 comentários :

Postar um comentário