De Belo Horizonte.
Tudo indicava que seria uma partida parelha. A líder Portuguesa encarou a vice-líder, Ponte Preta, na casa da Macaca, em Campinas. Com a bola rolando, a partida até estava parelha, mas a diferença da Lusa veio em duas jogadas de bola parada que resolveram o jogo.
Leandro Silva após o primeiro gol rubro-verde - Foto: Agência Estado |
O primeiro tempo foi de muita marcação. Apesar de jogar em casa, a Ponte Preta respeitou a Portuguesa sabendo do poderio lusitano. Com o jogo amarrado, a única chance criada foi pela equipe da casa, com Renatinho cabeceando e a bola acertando a trave de Júlio César. Ainda no primeiro tempo, a Macaca perdeu o seu artilheiro, Ricardo Jesus, com estiramento na coxa direita.
Pro segundo tempo, o técnico Jorginho quis dar novo gás à equipe colocando Leandro Love no lugar de Henrique e Raí na vaga de Ivo. E deu certo. Aos 6 minutos, Marco Antônio cobra falta pra dentro da área e, contando com a falha na saída do goleiro Júlio César, o zagueiro Leandro Silva antecipou-se e cabeçeou abrindo o placar.
A Ponte teve então que ir pro ataque, mas deu espaços pra Portuguesa. E num deles, a Lusa conseguiu escanteio que foi cobrado por Marco Antônio na cabeça de Edno que desviou para Leandro Silva ajeitar para Mateus arrematar pra rede.
Após o segundo gol e com tranqulidade total, a Portuguesa tocava a bola e não deixava a Ponte chegar. A equipe da casa até que tentou, mas nada conseguiu. Pra fechar o caixão, aos 46', em contragolpe rápido, Marco Antônio passou para Raí dominar e cortar da esquerda pro meio chutando colocado.
Com a vitória, a Portuguesa disparou ainda mais na primeira colocação do Brasileiro da B. Hoje, a equipe paulistana tem 30 pontos na competição, enquanto a alvinegra campineira tem 26.
Ficha do Jogo:
Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, Gérson (Márcio Diogo), João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro (Renato); Fernandinho, Guilherme, Henrique (Raí) e Marco Antônio; Ivo (Leandro Love) e Edno. Técnico: Jorginho
Local: estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Anderson Moreaes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro
0 comentários :
Postar um comentário