domingo, 31 de julho de 2011

Cruzeiro perde para o Botafogo em casa e se afasta do G-4. Alvinegro segue em 5°

De Belo Horizonte.

Em um jogo de muita marcação e muitos passes errados, Loco Abreu decide o jogo em favor dos cariocas.

Na noite de hoje, o Botafogo derrotou o Cruzeiro na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Cruzeiro em Minas. Com a vitória, o Botafogo foi para a 5ª posição, com 22 pontos. Já o Cruzeiro, caiu para 9º, com 18.

No início do jogo, novamente, o que se viu foi um Cruzeiro de jogos anteriores: recuado, jogando de acordo com o adversário e com o esquema de três volantes defensivos. Isso chamou o Botafogo para o campo azul e o Botafogo pressionou durante todo o primeiro tempo.

Mas foi o Cruzeiro que chegou primeiro. Montillo fez boa jogada na ponta esquerda e chutou para excelente defesa de Jefferson. Montillo era muito marcado pelos volantes botafoguenses e a alternativa era o jogo pelas laterais, mas o time polarizava todo o jogo pela direita com Wallyson e logo os cariocas conseguiram neutralizar essa importante jogada do time do Cruzeiro.

O Botafogo tinha mais posse de bola e dominava amplamente o jogo, mas o meias Maicosuel e Élkeson não conseguiam colocar os gringos Herrera e Loco Abreu em chances de marcar. A solução parecia vir de trás. Cortês, o melhor em campo, conseguia chegar ao ataque e levar perigo.

No 2º tempo, Joel colocou Roger na intenção de atacar o time botafoguense. Mas apesar da mudança, o Botafogo continuou sua pressão e foi premiado pela insistência. Após bom passe de Alessandro, o uruguaio Abreu recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Fábio. Botafogo 1 a 0.


Loco Abreu comemora seu 1° gol no Brasileirão (Foto: Agência Estado)

Após o gol, Joel colocou mais dois atacantes e o Cruzeiro foi pra cima dos cariocas, mas de forma nada ordenada, o mesmo que aconteceu no jogo contra o Atlético-GO.

O Botafogo suportou a pressão até o fim e ainda teve outras chances de ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cruzeiro recebe o badalado e atual vice-líder Flamengo na Arena do Jacaré, às 21h50m, e o Botafogo tem um compromisso duríssimo de enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30m.


FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 1 Botafogo

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/07/2011
Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas - MG)
Trio de Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), Altemir Hausmann (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Times:

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Gilberto (Roger, no intervalo); Fabrício (Reis, aos 28 do 2º), Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Sebá, aos 15 do 2º).
Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas, aos 35 do 2º); Renato, Marcelo Mattos, Elkeson (Leo, aos 18 do 2º) e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes, aos 28 do 2º) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.

Gol: Loco Abreu (Botafogo), aos 10 minutos do 2° tempo.

CARTÔES AMARELOS: Gil, aos 21 do 2º, Jefferson, aos 37 do 2º.

CARTÕES VERMELHOS: -

PÚBLICO E RENDA: 7.821 / R$128.852,50

1 comentários :

  1. esse time do cruzeiro tá uma vergonha é um time que joga e consegue ficar os noventa minutos sem incomodar o goleiro adversário, somente bolas levantadas na area e mal levantadas os zaqueiros cortam todas no primeiro pau, não tem um cobrador de faltas a vários anos, ficar dependendo de chutes de fabricio de fora da area é algo terrível, marquinhos paraná já é fraco como volante na lateral é zero a esquerda é um time que não tem raça para virar uma partida, que todas as vezes que sofre um gol se abate e cria uma falsa pressão que ilude muitos comentarista do rádio e tv, ou não sei se eles tem medo de falar a verdade sobre o cruzeiro,uma equipe que joga com 2 ou 3 jogadores que não correm é jogar com 8, quer dizer não vai ganhar titulo importante nunca acorda diretoria cruzeirense e poe esse time pra correr.

    ResponderExcluir