sábado, 30 de julho de 2011

Brasil empata na estreia do Mundial Sub-20

De Belo Horizonte.

Na estreia da Seleção Brasileira pelo Mundial Sub-20, às 23h desta sexta, o Brasil ficou no 1 a 1 com o modesto Egito.

Foto: EFE
O primeiro tempo começou com o Brasil desatento, ainda não ligado na partida e com o Egito dominando os minutos iniciais. Antes mesmo dos quatro minutos os egípcios já haviam finalizado duas vezes dentro da área brasileira.

Aos poucos o Brasil se igualou e não demorou muito para comandar o jogo. Aos seis minutos o goleiro Elshenavi teve que salvar em cabeçada de Fernando. O domínio era evidente e a pressão já era forte quando aos 11' Danilo testou no canto esquerdo do arqueiro egípcio após escanteio cobrado por Coutinho, abrindo o placar.

O gol serviu para acordar os africanos que fizeram Gabriel trabalhar com os pés aos 16', mas quando chegacam geralmente arrematavam mal, porém, uma infelicidade de Danilo fez a felicidade do Egito. Aps vinte e seis o lateral-direito furou uma bola cruzada da esquerda e ficou fácil para Gaber concluir pro fundo do gol.

Ao fim do primeiro tempo as equipes já tocavam mais a bola sem buscar com grande ímpeto o gol. A partida ficava mais pelo meio do campo com as equipes esperando uma brecha do adversário.

Como no da etapa anterior, persistiu o marasmo. Apesar de que no 2º minuto o Eguto teve uma boa oportunidade em chute de Gaber livre, livre na área amarelinha. E também com Casemiro arrematando de fora da área fazendo Elshenavi praticar bela intervenção.

Até o fim do jogo nenhuma oportunidade clara de gol foi construída. Algumas jogadas criadas aqui e ali mas nada consistente. Pode-se notar que a Seleção ainda precisará de muito treinamento pra chegar no ponto ideal.

Na próxima rodada o Brasil encara a Áustria às 22h e o Egito enfrenta o Panamá às 19h, desta segunda-feira.

Ficha do Jogo:

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro (Dudu), Alan Patrick (Negueba) e Phillipe Coutinho; Oscar e William (Henrique). Técnico: Ney Franco
Egito: Elshenavi (Awwad); Abdel Fatah, Tawfik, Hegazi e Ibrahim (Gomma); Sobhy, El Neny, Gaber e Fathy; Hamdy e Salah. Técnico: El Sayed Diaa

Local: estádio Metropolitano, Barranquilla (Colômbia)

Ábitro: Cuneyt Cakir
Auxiliares: Bahhatin Duran e Tarik Ongum

0 comentários :

Postar um comentário