28/07/11 - Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Santos por um placar incomum, 5 x 4. Ronaldinho e Neymar despontaram na partida. Além dos nove gols, o jogo épico teve gol perdido em cima da linha, pênalti polêmico e jogadas de habilidade que há tempos não apareciam no futebol brasileiro.
Ronaldinho vence confronto individual contra Neymar (Foto: Não revelado) |
No primeiro tempo, foi estabelecido o 3 x 3. O peixe começou com um ritmo acelerado, três gols em 25 minutos, dois de Borges e outro de Neymar. Depois de falha no sistema defensivo do Santos, Ronaldinho diminuiu e Thiago Neves fez o segundo do Fla que empatou em uma jogada de escanteio, David cabeçou e deixou o placar igualado para a segunda etapa. O Santos poderia ter ampliado o jogo quando estava 3 x 2, mas Elano desperdiçou o pênalti cobrado com o artifício da cavadinha, o goleiro Felipe ficou parado, fez a defesa e ainda de deboche, deu "petecadas" com a bola.
Não diferente, os últimos 45 minutos também foram movimentados e logo no início Neymar fez o seu segundo gol na partida, com o gol Santos retomava a vantagem no placar. Entretanto, a equipe rubro negra não se deu por vencida e virou o placar com dois gols do capitão Ronaldinho Gaúcho, um com inteligência, quando em falta perigosa, bateu por baixo da barreira, sem chances para o goleiro e outra em um descuido de Paulo Henrique Ganso que perdeu a bola no meio campo, no que resultou no contra-ataque flamenguista e o derradeiro gol da partida.
Ronaldinho comemora gol que deu a vitória ao Flamengo. (Foto: Eliaria Andrade/ Ag. O Globo) |
Com a derrota o time praiano permanece com 11 pontos e cai duas posições na tabela e termina a rodada com três jogos a menos na 16ª posição. Os cariocas seguem invictos com seis vitórias e seis empates e com 24 pontos na 3ª colocação.
No próximo Sábado (30), o Flamengo recebe no Rio de Janeiro o Grêmio e o Santos vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense no Domingo (31). Os dois jogos serão às 18h30.
SANTOS X FLAMENGO
| |
SANTOS
Técnico: Muricy Ramalho
1 – Rafael
4 – Pará
2 - Edu Dracena
6 – Durval
3 – Léo
5 – Arouca
7 – Ibson
8 - Elano (17 - Alan Kardec)
10 – Ganso
11 – Neymar
9 – Borges
|
FLAMENGO
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
1 - Felipe
2 - Léo Moura
3 - Welinton (14-David)
4 - Ronaldo Angelim
66 - Junior Cesar
8 - Willians
38 - Luiz Antonio (18 - Bottinelli)
11 - Renato
7 - Thiago Neves
10 - Ronaldinho
9 – Deivid (13 - Jean)
|
Gols
SANTOS: Borges – 4 e 16 do 1° T; Neymar – 25 do 1° T e 5 do 2° T;
FLAMENGO: Ronaldinho – 28 do 1° T, 22 e 35 do 2° T; Thiago Neves - 31 do 1° T; David - 43 do 1° T;
CARTÕES AMARELOS
SANTOS:Léo e Neymar;
FLAMENGO: Welinton, Willians, Thiago Neves e Renato;
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Data: 27/07/2011
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE)
Renda e público: R$ 312.040,00/12.968 pagantes.
0 comentários :
Postar um comentário