quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com tranquilidade, Atlético vence e passa com 100% de aproveitamento na Taça BH

De Belo Horizonte.

Atlético e Guarani de Pará de Minas se enfrentaram há pouco, no estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas. Com tranquilidade, o Atlético venceu por 3 a 0 e conquistou a quinta vitória em cinco partidas, fechando a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo B. Os três gols tiveram participação do centroavante Paulo Henrique, que marcou dois deles.



O Atlético entrou em campo sustentando a liderança e 100% de aproveitamento na Taça BH. Já o Guarani não vai nada bem das pernas. A equipe foi formada rapidamente, trocou o comando a apenas 10 dias para o início da competição e ainda teve que fazer uma parceria com o Itaúna, clube mineiro, para que conseguisse um número de atletas suficientes para a disputa do torneio. O resultado está aí: entrou em campo como lanterna do grupo B, com zero ponto.

As expectativas para esse jogo eram bem claras. Não se esperava nada mais do que uma goleada do Atlético, mesmo que o técnico Rogério Micale poupasse alguns de seus atletas titulares, como fez.

O Galo abriu o placar logo aos 3 minutos. O Atlético tocou a bola até a mesma chegar pelo setor direito, quando Roger cruzou e encontrou Paulo Henrique na área, sozinho, para chutar firme e abrir o placar, marcando seu terceiro gol na competição. 1x0 para o Atlético.

Atlético que teve total domínio das ações no início da partida. Explorava bem seus laterais. Tanto Roger, pela direita, quanto Eron, pela esquerda. Por falar neles, ambos os jogadores já treinam juntamente com os profissionais do clube.

O Guarani, time da casa, teve gol anulado aos 20. Rafael recebeu cruzamento na área e testou pro gol, mas estava em posição irregular. O auxiliar Celso Luís da Silva viu bem e levantou a bandeira.

Com o decorrer do tempo, o Atlético se acomodou em campo. Muitos passes laterais, maior posse de bola, muita individualidade e pouca objetividade. O Guarani arriscou alguns ataques e, quando conseguia concluir, concluía sem eficiência alguma.

No início da segunda etapa, o Atlético marcou o segundo gol. Paulo Henrique aproveitou o desvio na área e contou com a sorte ao ver a bola rebater no chão e no goleiro Douglas, antes de entrar no ângulo superior esquerdo. 2 a 0, aos 8 minutos.

O Galo seguiu administrando a partida e o técnico Rogério Micale aproveitou a oportunidade para poupar alguns de seus titulares. Sacou Roger, Eron e Álvaro.

O Atlético matou o jogo aos 47 minutos, com Henrique. O camisa 21 do alvinegro tabelo com Paulo Henrique e teve que finalizar duas vezes para marcar o terceiro do Galo. 3 a 0 e fim de papo.

Ficha do Jogo:
Guarani de Pará de Minas 0x3 Atlético Mineiro

GUARANI: Douglas; Felipe, Alan Santos e Dener; Gustavo, Matheus, Vanderlei, Johnata e Danilo; Paulo André e Rafael. Entraram: Dudu, Pablo e Éverton.
Técnico: Daúca.

ATLÉTICO: Paulo Victor; Roger, Igor Soares, Victor Freitas e Eron; Luan, Paulinho, Leleu e Álvaro; Felipe Augusto e Paulo Henrique. Entraram: Rafael Souza, Henrique, Fernando Pavão, Gustavo Lima e Café.
Técnico: Rogério Micale.

Estádio: José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior (FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF e FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (FMF).

0 comentários :

Postar um comentário