quinta-feira, 28 de julho de 2011

"O medo de perder, tira as chances de ganhar!"

de Belo Horizonte.

Cruzeiro perde para Atético-GO por 2 a 0 em terras goianas. Joel Santana adotou novamente um esquema defenciso, só que desta vez o mesmo não funcionou e a equipe acabou sendo derrotada. Mas um vez o atacante Felipe se destacou jogando contra o Cruzeiro.

A partida marcou o jogo 400 de Fábio pelo Cruzeiro.


28/07/11 - A equipe do Cruzeiro deu de Robin Hood está semana no Brasileirão. Domingo, os comandados de Joel Santana obtiveram um incrível vitória sobre o líder Corinthians, mas, nesta quarta-feira a equipe mineira foi derrotada pelo Atlético-GO. Teoricamente, um adversário "mais fraco". Sendo assim, conquistando os 3 pontos contra uma equipe que briga pela consquista do campeonato e deixando os mesmo pontos para uma equipe que briga na parte de baixo da tabela.

Mais um vez o atacante Felipe foi um dos melhores da partida. O mesmo, sempre faz boas partidas contra a equipe do Cruzeiro. Desde quando jogava no Naútico e no Goías. Ele foi o autor dos gols da vitória do Atlético-GO, por 2 a 0.

Primeiro tempo equilibrado

Os primeiros cinco minutos do Cruzeiro não jogo foram decisivos para todo o restante da partida. O time começou o jogo disperso e apático, já o time da casa se aproveitou da situação e abriu o marcador rapidamente. Depois de cruzamento perfeito do lateral-direito Rafael Cruz e conclusão do atacante Felipe na pequena área, surgindo por trás da defesa e sem qualquer marcação, 1 a 0.

O time da casa, era tão superior que poderia ter resolvido o jogo logo no início, assustado o Cruzeiro assistia o "show de bola" do lateral Rafael Cruz encima do improvisado Éverton. Depois dos 25 minutos o Cruzeiro começou a dominar a partida, com isso o Atlético-GO se fechou e jogou nos contra-golpes.

O técnico Joel Santana estava perplexo com o desenvolvimento da equipe em campo, pois um esquema que tinha a ideologia defensiva não o fazia dentro de campo. O Cruzeiro pressionou até o final do primeiro tempo, porém não tinha jogadas agudas que assustavam o Dragão.

Com isso o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Atlético-GO. O Cruzeiro tinha muito a conversar nos vestiários.

Segunda etapa pra liquidar

Joel Santana tentou mudar a história do jogo no segundo tempo com a entrada do atacante Ortigoza no lugar do limitado lateral Vitor. Além de Vitor, o outro ala, Éverton também era um problema para a equipe, só que Joel preferiu não alterar a equipe naquele setor.

Mesmo com o Cruzeiro encima, buscando o empate, quem quase marcou foi o time da casa, logo aos oito minutos. O meia Thiaguinho acertou a bola no travessão.Fábio estava totalmente vendido no lance. Mesmo com o susto o Cruzeiro jogava encima do Atlético-GO, Montillo era o destaque celeste com jogadas objetivas e remates perigosos.

Joel Santana partiu para o tudo ou nada aos 23 minutos, quando o centroavante Reis ganhou o lugar de Roger, que nada havia produzido. No caminho contrário, o Atlético-GO reforçou a marcação com as entradas do volante Joilson e do zagueiro Leonardo nos lugares dos seus dois meias.

O Atlético-GO era muito rápido nos contra-golpes. Aos 28, por exemplo, Anselmo foi lançado do campo de defesa, invadiu a área e deu trabalho a Fábio em chute forte. Na sobra, Felipe pegou mal na bola e arrematou por cima. Sorte do Cruzeiro.

O gol quase saiu aos 42 minutos, quando todo o Cruzeiro foi para a área para aproveitar o cruzamento de Montillo em cobrança de falta. Anselmo Ramon recebeu a bola na pequena área, mas pegou mal e Márcio desviou para escanteio. Mas ai, veio o banho de água fria. Em contra-ataque mortal, aos 46 minutos, o atacante Felipe penetrou na área e tocou no canto direito de Fábio, 2 a 0.


Felipe comemora seu 2º gol na partida.
(Foto: Ag.Estado)

Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre, onde encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. O Cruzeiro volta a campo um dia antes, no sábado, às 18h30m, na Arena do Jacaré, quando recebe o Botafogo.

Veja os melhores momentos da partida

ATLÉTICO-GO 2 x 0 CRUZEIRO

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joilson, 11min 2ºT) e Vítor Júnior (Leonardo, 27min 2ºT); Felipe e Anselmo (Marcão, 30min 2ºT).
Técnico: Jairo Araújo.

Cruzeiro
Fábio; Vitor (Ortigoza, intervalo), Naldo, Gil e Everton; Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon, 34min 2ºT), Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger (Reis, 23min 2ºT) e Montillo; Wallyson.
Técnico: Joel Santana

Gols:
Felipe (Atlético-GO), 8min 1ºT
Felipe (Atlético-GO), 46min 2ºT

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP/CBF).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Kléber Lucio Gil (Aspirante Fifa)

Cartão amarelo:
Anderson (Atlético-GO), 19min 1ºT
Agenor (Atlético-GO), 15min 2ºT

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de julho, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

0 comentários :

Postar um comentário