domingo, 31 de julho de 2011

São Bernardo vence e assume liderança do Grupo 4

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.


31/07/11 - Em noite chuvosa no estádio 1º de Maio, o São Bernardo FC venceu o Taboão da Serra por 2 a 1. O resultado deixou o Bernô na liderança isolada do grupo 4 da Copa Paulista, com nove pontos e o Taboão da Serra caiu para a 2ª posição, com 7 pontos.
O time do ABC paulista folga na rodada seguinte e tem como próximo adversário, o São José, pela rodada de número 6. Já o Taboão da Serra receberá o Grêmio Osasco, em partida válida pela quinta rodada.
O São Bernardo abriu o placar aos 2 minutos com Diogo Acosta. O atacante fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para o fundo das redes. Aos 13, o juíz marca pênalti em Acosta. O meia Francisco Alex bate e o goleiro Everton espalma. Mas no rebote, o próprio batedor converte.
O time de casa continuou melhor e não teve dificuldades no restante do primeiro tempo. A equipe adversária não conseguia criar oportunidades para diminuir o placar.
Na volta do intervalo, falei com o ala esquerdo do São Bernardo, Renato Peixe. Perguntei a ele sobre a recomendação do técnico para o 2º tempo. ”Não vacilar né cara, não tem nada ganho. É um campo que propicia bastante erros. Temos que voltar com atenção redobrada agora”, disse o jogador.
De fato o time voltou com a mesma atenção e continuava com maior posse de bola. Porém aos poucos, o Taboão da Serra saiu para o ataque e aos 29 consegue diminuir o placar com Leandrinho.
Aos 40 minutos, Renato Peixe teve grande chance para matar o jogo, mas na hora da finalização escorregou e perdeu o domínio da bola.
O adversário só não chegou ao empate graças ao ala direito do São Bernardo, Thiago Gasparino, que tirou uma bola em cima da linha. Nos acréscimos, o time do ABC conseguiu manter a posse de bola no ataque, aguardando o apito final.

Ficha Técnica
São Bernardo FC 2 x 1 CA Taboão da Serra
Data: 30/07/201, às 19h30
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves.
Assistentes: Flavio Alexandre Silveira e Silvio Aurélio de Lira.
São Bernardo: Wilson Jr; Thiago Gasparetto, Marcio Garcia e Marcelo Godri; Thiago Gasparino, Dirceu, Paulinho, Francisco Alex e Renato Peixe; Ney Mineiro e Diogo Acosta. Técnico: Luis Carlos Martins.
Taboão da Serra: Everton; Cristiano, Tatá, Wesley e Felipe Oliveira; Pintado, Johnny, Alemão e Yannick; Bina e Nandinho. Técnico: Edson Leivinha.
Gols: Diogo Acosta (SBE), aos 2’ 1T, Francisco Alex (SBE), aos 13’ 1T, Leandrinho (CATS), aos 27’ 2T.
Público/Renda: Não divulgados.

0 comentários :

Postar um comentário