de São Paulo.
28/07/11 - O Grêmio entrou no estádio Olímpico na noite de ontem para enfrentar o América-MG pela 12ª rodada. Na parte de baixo da tabela, a equipe gaúcha buscava a recuperação no Campeonato Brasileiro. Porém o América com péssima campanha até o momento estragou a chance de reabilitação dos gremistas. Ao final empate em 1 a 1 e muitas vaias para o time do sul do país.
O resultado deixa o Grêmio com 13 pontos, dois à frente da zona da degola. A equipe do técnico Julinho Camargo enfrenterá o Flamengo na próxima rodada. No lado americano, o sinal vermelho continua mais do que ligado. Com apenas 8 pontos, o time mineiro receberá o Coritiba, na Arena do Jacaré.
Victor é homenageado pelos 200 jogos na meta gremista. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Antes da bola rolar, o clima era de festa no Olímpico. O goleiro Victor foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa tricolor e inclusive jogou com esse número nas costas.
Com o início da partida, o Grêmio tinha a bola em seu poder, porém se precipitava nas ações de ataque. O América-MG com um esquema muito defensivo, conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Amaral cruza e na saída do goleiro Victor, Willian Rocha desvia de cabeça para a rede.
O time gaúcho pressionou o adversário em busca do empate. O argentino Miralles teve duas grandes chances, mas sem sucesso. No final da primeira etapa, o meia Douglas chutou no canto e a bola caprichosamente tira tinta da trave e vai para fora.
No 2º tempo, o Grêmio continua em cima e aos 16 minutos consegue empatar o jogo. Após cruzamento de Fábio Rochemback, Miralles complementa com leve desvio de calcanhar.
A oportunidade da virada veio dois minutos mais tarde com Leandro, que fez fila na zaga mineira, mas chutou mal. Aos 26 minutos, o autor do gol gremista foi expulso e a partida caiu de rendimento. O América se mostrava satisfeito com o empate e o Grêmio não conseguia produzir.
O juíz apitou e a torcida do Grêmio vaiou muito sua equipe e isso se estendeu ao lado de fora do Olímpico. Um grupo de torcedores protestaram em frente ao vestiário e o principal alvo de críticas foi o presidente Paulo Odone. Os policiais afastaram os torcedores e fizeram uma barreira para evitar problemas futuros.
Ficha Técnica
Grêmio 1 x 1 América-MG
Data: 27/07/2011 às 19h30
Local: Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Péricles Bassols
Grêmio: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Escudero (Marquinhos); Miralles e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.
América-MG: Neneca; Micão, Willian Rocha e Amaral; Marcos Rocha, China, Dudu (Eliandro), Caleb (Rodriguinho) e Thiago Carleto (Gabriel); Léo e Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Willian Rocha (AMG), aos 15min do 1º tempo; Miralles (GRE), aos 16min do 2º tempo.
Cartões amarelos: André Lima e Miralles, do Grêmio; Amaral, Dudu, China, Caleb, Thiago Carleto e Fábio Júnior, do América-MG.
Cartão vermelho: Miralles, do Grêmio.
0 comentários :
Postar um comentário