Santa Cruz vence primeiro amistoso de preparação para a Série D
Por Anderson Moura,
do Recife.
Em seu primeiro amistoso visando a Série D do futebol brasileiro, o campeão pernambucano de 2011 goleou o América/RN pelo placar de 3 a 0, com gols de Thiago Mathias, Kiros e Flávio Caça-Rato, o Santa jogará mais um amistoso no próximo domingo contra o mesmo América/RN, na cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Santa goleia América/RN (TV Globo NE)
HISTÓRIA DO JOGO:
O primeiro bom momento do Santa Cruz veio logo no início. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Rodrigão saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Thiago Cunha, que invadiu a área e bateu em cima da zaga, que conseguiu se recuperar. Na sequencia, Renatinho bateu cruzado e mando para fora.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 15 minutos, numa cobrança de falta de Weslley. Ele mandou por cima do travessão, no ângulo direito assustando o goleiro Sílvio.
O gol era questão de tempo e começou a ser desenhado aos 20 minutos. Thiago Matias viu Dutra entrando na área e fez o lançamento, mas Alex acabou derrubando o lateral tricolor. O árbitro Sebastião Rufino Filho marcou o pênalti. Thiago Matias cobrou e abriu o placar.
O Santa seguiu pressionando e aos 31 minutos veio o segundo gol. Thiago Cunha desceu pela direita e bateu cruzado para a área. Kiros recebe, arruma e bate com força para ampliar o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com a equipe quase que completamente modificada. Todos os titulares, com a exceção do goleiro Tiago Cardoso, foram substituídos. Mas, aos 40 minutos, Marlon acabou entrando na vaga do goleiro coral.
Apesar de todas as mudanças, o Santa seguiu dominando e chegou aos terceiro gol aos 11 minutos. Numa jogada individual de Flávio Caça-Rato, passou par Fábio Sanches e invadiu a área para bater na saída do goleiro Sílvio.
Durante os 90 minutos, o América não conseguiu um lance real de gol. Já o Santa, com o placar definido, passou a administrar o resultado e assegurou a vitória por 3 a 0, no Arruda.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Jonatah), Leandro Souza (Everton Sena), Thiago Matias (Andre Oliveira) e Dutra (Alexandre Silva); Memo (Leo), Jeovânio (Chicão), Renatinho (Camilo) e Weslley (Maranhão); Thiago Cunha (Flávio Caça-Rato) e Kiros (Thomas Anderson).
Técnico: Zé Teodoro.
AMÉRICA/RN: Silvio; Fábio Sanches, Rodrigão (Fernando) e Luizão; Alex (Rafinha), Dudu Araxá (Paulinho), Val (Eliezer), Ivan González (Norberto) e Marcel; Andre Neles (Leo Mineiro) e Mazinho (Deivison).
Técnico: Francisco Diá.
Local: Arruda.
Público: 6.874.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Ricardo Chianca.
0 comentários :
Postar um comentário