domingo, 19 de junho de 2011

Rogério Ceni foi o principal destaque da vitória do líder São Paulo.

Gustavo Carratte,
de São Paulo.

Com direito a feito histórico, o camisa 1 do tricolor é destaque em vitória fora de casa com golaços de Marlos e Lucas.


Mais do que um time confiante e consciente dentro de campo, foi necessário um grande goleiro para segurar tudo lá atrás. Diante do Ceará, no estádio PV, o São Paulo venceu por 2x0, com belos gols de Marlos e Lucas, mas principalmente por conta da atuação espetacular do camisa 1 tricolor. Rogério Ceni não apenas defendeu um pênalti quando o placar ainda estava zerado, mas também teve inúmeras outras intervenções fundamentais para o resultado final.

Não só dando valor ao dia inspirado do arqueiro são paulino, vale ressaltar o poder de superação desse elenco, que, com um total de 7 desfalques por problemas físicos, soube se portar bem fora de casa. Não começou tão bem no jogo, mas foi premiado com um gol ainda no primeiro tempo, que o permitiu jogar com mais inteligência durante todo o restante da partida. Aliando isso às defesas do ídolo da torcida paulista, ficou fácil conquistar os 3 pontos.

Essa vitória, que é a 5ª consecutiva, mantendo o 100% de aproveitamento do São Paulo no Brasileirão, é dado estatístico - e dos importantíssimos historicamente. Nunca um time brasileiro havia iniciado o campeonato nacional com uma quantidade tão expressivas de triunfos, pelo menos não na era dos pontos corridos, que iniciou-se em 2003.

Na próxima, o São Paulo volta a jogar fora de casa, e o Ceará novamente recebe um clube paulista no Presidente Vargas. No próximo domingo, no Pacaembu, o compromisso do tricolor será contra o arquirrival Corinthians, às 16hs. Na mesma data e horário, o Ceará irá receber o Palmeiras.

0 comentários :

Postar um comentário