João Vitor,
de Belo Horizonte.
América e Internacional duelaram no Mato Grosso do Sul, com mando de campo do América. O Inter mandou dentro de campo e fora também. Venceu por 4 a 2.
Em nosso programa de estreia, pela Rox Web Rádio, no último sábado (04), perguntei aos companheiros Matheus de Oliveira e Lucas Fernando: "Está certo o América ir ao Mato Grosso do Sul? Até onde vale a pena o América jogar em Campo Grande?".
Lembro-me bem que Matheus de Oliveira me respondeu, ironicamente: "Está certo sim. Sabe por que? Porque o América quer perder." Concordei veementemente. Levantamos o argumento de que apenas o dinheiro foi visado e, realmente o foi. Estava claro que, se já era difícil para o América vencer aqui, imagine jogando em Campo Grande, onde a torcida colorada seria bem maior?
Até que o time do América começou bem. Mas apenas começou. A defesa do Coelhão apresentou futebol assustador, lastimável. Oscar aproveitou para mostrar seu bom futebol que há algum tempo não era visto. Ele marcou dois gols na partida.
O primeiro do jogo foi do garoto. Oscar aproveitou um bate-rebate na zaga e o cruzamento de Cavenaghi para marcar, aos 13.
O segundo gol foi marcado por D'Alessandro, após receber passe de Zé Roberto e rematar de primeira, aos 15 minutos da primeira etapa.
O Inter ampliaria aos 21, com outro gol do garoto Oscar. Chutão vindo da zaga colorada resultou em falha grotesca de Gabriel e Gláuber. A bola sobrou para Oscar que não titubeou. 3 a 0, com um quarto da partida decorrido.
O América só esbossou reação ao início da segunda etapa, quando Rodriguinho emendou belo chute de fora da área, após o corte da defesa colorada.
Mas cinco minutos depois, Zé Roberto resolveu a parada para o Inter. O jogador dominou a bola no meio, partiu pra cima de Gabriel, aplicou-lhe um "drible da vaca" e deixou Cavenaghi sem goleiro para marcar o quarto gol do Internacional.
Após o quarto gol sofrido, o técnico Mauro Fernandes resolveu colocar Alessandro em campo. Jogador que, em minha humilde opinião, deve ser titular absoluto dessa mediana equipe americana.
Alessandro tabelou com Fábio Júnior e finalizou para marcar o segundo gol do América e seu segundo gol no Brasileirão. Já era tarde para tentar qualquer tipo de reação.
O jogo se findou num 4 a 2 para o Colorado.
A pergunta que fica é: A diretoria do Coelhão fará novamente a burrice de jogar o mando de campo fora novamente? Aguardemos.
Ficha do Jogo:
AMÉRICA-MG 2 X 4 INTERNACIONAL
América: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Glauber (Alessandro), Leandro Ferreira (Camilo), Amaral e Rodriguinho; Eliandro (Kempes) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar (Glaydson); Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Cavenaghi (Gilberto).
Técnico: Falcão.
O jogo foi realizado no Estádio do Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Contou com um Público Pagante de 3.119 pessoas e um Público presente de 4.541 pessoas.
A arbitragem foi de Arílson Bispo da Anunciação, da Bahia. Ele foi auxiliado por Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira, ambos da Bahia.
O Coelhão volta a jogar na próxima semana contra o Avaí, na Ressacada. Já o Inter enfrenta o Palmeiras, no domingo, em Porto Alegre. Ambas as partidas contaram com cobertura completa do blog Boleiros da Arquibancada, em parceria com o Portal Diga Uai.
Foto: Hélder Rafael/GloboEsporte
0 comentários :
Postar um comentário