domingo, 5 de junho de 2011

Pela Copa Integração, América x Atlético em duas categorias: uma vitória pra cada lado

Matheus de Oliveira e João Vitor Cirilo,
de Belo Horizonte.

Pela terceira rodada da Copa Integração de futebol de base, tivemos neste domingo pela manhã dois clássicos disputados entre América e Atlético no campo do Frimisa, em Santa Luzia.


A primeira partida foi pela categoria juvenil e teve início às 9h. O jogo teve um começo muito movimentado com o América abrindo o placar logo aos 4 minutos com Batata. O lateral-esquerdo driblou um marcador na entrada da área e de trivela chutou rasteiro no canto direito do goleiro Neném que não chegou a tempo.

O América permaneceu melhor em campo marcando sob pressão a saída de bola atleticana e aos dezenove marcou o segundo em cobrança de pênalti convertida pelo meia Felipe. O jogador bateu no canto esquerdo do goleiro atleticano que pulou para o canto oposto. América 2x0.

Poucas oportunidades eram criadas pelas equipes, mas quando chegava ao ataque o América levava mais perigo à meta do Atlético que era muito bem marcado e não encontrava espaços.
No segundo tempo as duas equipes tiveram jogadores expulsos diretamente por jogo brusco grave e a partida ficou morna, o América não atacava porque não precisava e o Atlético porque não conseguia.

Mais tarde, às 11h foi a vez dos juvenis entrarem em campo. Já aos oito minutos, Josimar marca o gol que dá a vitória alvinegra. Após falta sofrida por Dodô, Lucas Kattah cobra na cabeça do volante atleticano que corre para o abraço.

No decorrer na partida pudemos observar alguns bons jogadores, como o camisa dez das duas equipes. Tanto Guilherme pelo América, quanto Dodô pelo Atlético demonstraram ser jogadores de grande potencial técnico. Os atacantes atleticanos Marcos Vinícius e Carlos, além do lateral-direito americano, também apareceram bem na partida. Uilson já é destaque há certo tempo e hoje demonstrou porque é um goleiro de Seleção. Salvou a equipe em quatro oportunidades claras de gol americano.

Aos quarenta do segundo tempo o América teve última chance de empatar após falta duríssima do zagueiro Gabriel em Luís. O defensor atleticano deveria ter sido expulso, após levantar o pé à altura do rosto do atacante do Coelho e tê-lo acertado. A cobrança, a dois passos da grande área foi espalmada por Uílson salvando novamente.

Pela segunda partida seguida o Atlético venceu por um a zero, com gol marcado no início da partida e em jogada aérea.

0 comentários :

Postar um comentário