quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nos acréscimos, Ponte Preta arranca empate contra São Caetano

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.



09/06/11 - Jogando no Estádio Anacleto Campanella, São Caetano e Ponte Preta empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Caetano subiu para a oitava colocação, tendo somado cinco pontos. A Ponte, com dois pontos a mais, chegou à vice-liderança da competição.
A partida estava marcada para a última terça, mas devido à falta de iluminação, foi adiada para o dia seguinte. Contudo, o jogo só pode ser realizado porque a diretória do São Caetano alugou quatro geradores, enquanto o entorno do estádio estava sem luz.
A partida começou com as duas equipes se estudando muito. Porém, aos 6 minutos, Renatinho recebeu um passe dentro da área e desperdiçou a oportunidade da Ponte ao chutar fraco, em cima do goleiro.
Quatro minutos depois, os donos da casa responderam com uma tabelinha bonita entre Nunes e Aílton, deixando o meia na cara do gol, mas o árbitro anulou o lance ao marcar impedimento de Aílton.
Após essa jogada, a partida caiu muito tecnicamente com as duas equipes trocando passes sem qualidade no meio de campo. Mas, Thiago Luiz, aos 24 minutos, arriscou um chute de longe, que passou por cima do gol com muito perigo.
Aos 35 minutos, Diego cobrou escanteio fechado pela direita e Nunes, livre na pequena área, abriu o placar, de cabeça, para o São Caetano. Empolgado com o gol, o time mandante quase ampliou com Eli Sabiá , mas o goleiro Júlio César salvou a Ponte Preta na última boa jogada do primeiro tempo.
A segunda etapa começou mais movimentada com o São Caetano buscando ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, o zagueiro Anderson Marques perdeu uma oportunidade incrível ao cabecear para fora.
Com o decorrer do jogo, o técnico do time do ABC paulista colocou jogadores mais defensivos e a equipe passou a atuar mais recuada para tentar fazer o segundo gol em um contra-ataque, enquanto a equipe visitante procurava atacar, mas, sem qualidade, não levou perigo
O São Caetano teve a chance de fechar o placar em cobrança de falta que o ataque desviou e a bola bateu no travessão. A Ponte Preta quase empatou a partida aos 38 minutos, com Gerson de cabeça, mas o goleiro Luiz salvou. Entretanto, Soares cruzou para Uendel fazer o gol nos acréscimos.
Na próxima rodada o São Caetano visita o Americana. A Ponte Preta, por sua vez, recebe o Grêmio Barueri.

0 comentários :

Postar um comentário