Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
O Palmeiras conquista mais uma vitória no Brasileirão e retoma a 3ª colocação na tabela. Com 2 a 0 no placar, o Verdão teve o jogo nas mãos durante os 90 minutos. O destaque da partida foi o estreante Maikon Leite. O atacante, ex-Santos, marcou um gol e fez uma bela partida no Canindé.
Um dos assuntos mais falados antes da partida, foi a ausência de Kléber. O atacante foi vetado pelo departamento médico, por causa de uma lesão na coxa esquerda. O gladiador já fez 6 partidas no campeonato e caso participe de mais um jogo, não poderá ser negociado com nenhum time do Brasil. Após a possível proposta do Flamengo, essa contusão foi muito questionada. Fato é que o jogador já vinha sentindo e foi poupado para evitar maiores complicações posteriores.
A partida contava com a volta de Luan, que cumpriu suspensão no jogo anterior contra o Ceará. O confronto marcou o 100º jogo de Márcio Araújo com a camisa alvi-verde.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré. O Atlético-GO jogará mais uma vez como visitante, contra o Botafogo, no Engenhão.
O Palmeiras dominou o jogo desde o início e não deu chances para zebra. O time goiano apenas se defendia e não conseguia criar ofensivamente.
Aos 27 minutos, Marcio Araújo faz grande jogada e deixa Mainkon Leite livre, o estreante chuta cruzado no canto, 1 a o. Após seis minutos, Gabriel Silva sofre pênalti. Marcos Assunção bateu e ampliou o placar. O Atlético-GO não apresentava um padrão de jogo e o Palmeiras ficava perto de mais um triunfo. O terceiro quase saiu, Wellington Paulista acertou o pé da trave em jogada pela direita.
No segundo tempo, o Verdão diminuiu o ritmo, muito por conta da ineficiência do adversário. A proposta de jogo dos goianos era de segurar o empate e levar um ponto na bagagem. Porém com o placar adverso, a equipe ficou perdida.
Com o resultado positivo, o Palmeiras chega aos 14 pontos, apenas um atrás do vice-líder São Paulo. O Atlético-GO estaciona nos sete pontos e está na 15ª posição.
0 comentários :
Postar um comentário