João Vitor e Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.
11/06/11 - Na manhã de hoje, no Ginásio do Mineirinho, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrentou a equipe dos Estados Unidos e venceu por 3 sets a 1, de virada. O blog Boleiros da Arquibancada esteve presente (confira o áudio da partida ao fim do post) e conferiu cada detalhe do jogo.
A festa armada nas arquibancadas era bonita. Quase 15 mil torcedores compareceram ao Ginásio, para conferir a partida do Brasil.
O Brasil iniciou o set melhor, mas a Seleção dos Estados Unidos foram logo mostrando como seria o jogo. Foi um páreo duro, desde o início. A equipe americana tinha um diferencial: o saque. Anderson obteve uma boa sequência de saques que acabou desequilibrando. 4/8 na primeira parada.
Os erros prejudicavam muito o Brasil. Erros simples. Até Serginho errava infantilmente. Bernardinho fez a inversão mais cedo, colocando Marlon em quadra. Deu certo no início. Mas logo os EUA retomaram a vantagem.
O torcedor tentou ajudar, mas não deu para o Brasil no primeiro set. 25/19 para os Americanos.
Já no segundo set, a seleção de Bernardinho dominou amplamente o jogo. O segundo set teve um início equilibrado, ponto a ponto. O Brasil só conseguiu se distanciar no placar a partir do 20º ponto.
Neste segundo set, os Americanos não conseguiram fazer com que o saque forçado entrasse tão bem quanto no primeiro, com isso o Brasil não errou e fatarou o set por 25/21.
Com a vitória, a torcida brasileira que estava presente no Mineirinho se animou, e empurrou o time cada vez mais. O terceiro set só teve um time, o Brasil. Apesar de no início o Brasil começar atrás do placar, devido ao eficiente bloqueio Americano. Mas não foi problema, o Brasil reagiu e terminou o tempo técnico na frente, 8 a 6.
O time Americano se desestabilizou e começou a reclamar muito das marcações da arbitragem, com isso o Brasil se aproveitou da situação e chegou a abrir 6 pontos de vantagem no placar.
O bloqueio Brasileiro funcionava o que não funcionou no primeiro set. Rodrigão e Visotto funcionavam muito bem neste fundamento. Serginho e Murilo defendiam muito bem e Bruninho conseguia armar bem a equipe de forma inteligente.
Com isso os comandados de Bernardinho impediam o ímpeto americano e dominavam o jogo, placar final do 3º set: 25/19.
O jogo continuava na mão do Brasil, Bernardinho fazia as alterações de inversão que sempre davam resultado. Com isso o Brasil não encontrou dificuldade para vencer o quarto e ultimo set.
Apoiado pelos gritos da torcida mineira, que particularmente deu um show, Murilo saltou do fundo de quadra para selar a vitória Brasileira por 25/21 no ultimo set. Placar final 3 sets a 1 para o Brasil.
Confira o resumo dos sets, ao fim de cada um, na voz de João Vitor Cirilo, direto do Ginásio do Mineirinho:
Fotos: VIPCOMM / Retirado de globoesporte.com
0 comentários :
Postar um comentário