sábado, 11 de junho de 2011

Mesmo com um a menos, Santos arranca empate

Eduardo Carmo,
de São Paulo.

A equipe da Vila Belmiro empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 pela 4ª rodada do Brasileirão. O gol de empate foi feito nos últimos minutos pelo atacante Borges.


O Santos entrou em campo nessa rodada do Brasileirão com o time reserva. O técnico Muricy poupou os jogadores titulares para a partida da próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño, pela final da Libertadores da América. O Cruzeiro dominou a partida inteira, abriu o placar e teve a chance de golear. Mas o Peixe contou com a ansiedade do adversário, além de ótimas defesas do goleiro Aranha e com um lance isolado no fim, levou 1 ponto na bagagem.

O 1º tempo na Arena do Jacaré já mostrava o que aconteceria na partida. De um lado, o Santos recuado, apostando em uma falha do Cruzeiro para levar a melhor. Do outro lado, a Raposa, que tinha mais posse de bola e amplo domínio. O atacante Wallyson criava jogadas pelo lado direito junto ao lateral Vitor. O lateral-esquerdo Gilberto também apoiava muito. O time ainda contava com as chegadas do volante Fabrício, que voltou a atuar como titular após 7 meses. O alvinegro praiano tinha Borges isolado e jogadas individuais de Roger, porém a falta de aproximação do meia ao atacante impossibilitava a criação de lances perigosos. No último apito do árbitro Marcelo de Lima Henrique, na primeira etapa, aos 45 minutos, o placar ainda estava em branco.

Na etapa final, o domínio cruzeirense só cresceu. Aos 4 minutos, o jogador Vinícius foi expulso. O Santos ficaria com um a menos até o final do jogo. Muricy teve que recompor o time e colocou Wallace. O zagueiro santista em seu primeiro lance derrubou Anselmo Ramon dentro da área, o juiz marcou pênalti. Na cobrança de Montillo, que não jogava bem, gol do Cruzeiro.

O Santos ficou vendido na partida, apenas se defendia em busca de não tomar mais gols. Até que aos 36 minutos, em um cruzamento, Borges mandou para as redes. O auxiliar viu impedimento e anulou o gol. O Cruzeiro não finalizava bem e nas vezes que conseguia alguns chutes a gol, Aranha salvava com belas defesas. O time mineiro estava muito nervoso, querendo decidir o jogo a qualquer custo, porém sem muita organização. Até que aos 44 minutos veio o castigo, bola na área e gol de Borges, dessa vez confirmado.

Agora o Santos se concentra totalmente para a Libertadores. A equipe só volta a atuar no Brasileirão no dia 29 de junho contra o Figueirense, já que as duas próximas partidas foram canceladas em razão da disputa final na Libertadores. O Cruzeiro, que ainda não venceu na competição, enfrenta na próxima rodada o América-MG.

Foto: Pedro Vilela/Futura Press

0 comentários :

Postar um comentário