Gustavo Carratte,
de São Paulo.
Após vencer por dois gols de diferença fora de casa na primeira partida, Manchester, com reservas, confirma o favoritismo e vence Schalke por 2x1. Final contra o Barcelona será no próximo dia 28, em Wembley.
Era uma missão quase impossível para o Schalke 04. Com o favoritismo do confronto pertencendo ao Manchester United desde muito antes do primeiro jogo, ficaria complicado de reverter a boa vantagem construída pelos ingleses na primeira partida, em Gelsenkirchen. Com gols de Giggs e Rooney, os diabos vermelhos venceram por 2x0 e praticamente confirmaram vaga na grande final.
Em Old Trafford, um início de jogo interessante e movimentado. Sem tanto a perder, os alemães buscaram um jogo mais ofensivo e valente contra o time de Alex Ferguson, que optou por escalar poucos titulares, dar descanso merecido a eles, e ao mesmo tempo testar outros jovens jogadores ou àqueles que ainda não tinham vingado da maneira esperada, até porque o Manchester é um clube muito bem estruturado, detentor de um plantel bastante qualificado. Embora tentasse abrir o placar para diminuir a vantagem adversária, o Schalke acabou falhando e deu a chance para os Red Devils. Em uma saída de jogo ruim, o time da casa roubou a bola, e Gibson achou Valencia passando em velocidade pela direita. O meia equatoriano invadiu a área e finalizou bem, vencendo o goleiro Neuer e concluindo a primeira das muitas boas jogadas que poderiam o definir como um dos melhores em campo.
Mantendo um ritmo mais lento para acalmar o adversário, o Manchester ainda conseguiu fazer o segundo com o jovem Gibson, que já tinha feito a assistência para o gol inaugural. O meio-campista fuzilou Neuer, que falhou no lance e deixou o chute entrar. Não era uma bola tão fácil assim, mas era defensável.
O Schalke achou o seu golzinho com Jurado, que acertou um bonito arremate no canto direito da lenda holandesa Van der Sar, mas nada que animasse muito, no que diz respeito à uma possível classificação.
No segundo tempo, um início parecido com o do primeiro, com o Schalke esboçando muita ofensividade, mas sem forças para levar tanto perigo a Van der Sar. Ousado, o técnico Ralf Rangnick sacou o zagueiro Höwedes para colocar o centroavante Huntelaar. Mudou muito na estutura do time, tendo o efeito inverso do esperado. Aos poucos, os reservas do United foram se soltando, se aproveitaram muito bem dos espaços deixados pelos alemães, e chegaram a um placar ainda melhor.
Anderson fez os outros dois gols da partida. Um deles saiu após boa jogada de Nani pela direita, que centralizou para Anderson. O volante insistiu na jogada e fez o terceiro. O quarto gol dos diabos vermelhos foi após o brasileiro conferir, com o gol escancarado, um bom passe do centroavante Berbatov.
Classificado para a grande final, muitos aplausos ao fim da partida para o perigoso time do Manchester United, que deverá nos proporcionar um belo espetáculo contra o fantástico Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta & Cia. A partida será no próximo dia 28, sábado, no estádio Wembley, Inglaterra.
Foto retirada de: globoesporte.com
0 comentários :
Postar um comentário