quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rafael brilha e Santos avança às quartas da Libertadores.

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.



04/05/2011 - Na cidade de Querétaro (MEX), o Santos conseguiu segurar o time do América-MEX e o ímpeto de sua torcida. Fora de casa, em jogo tenso, o time brasileiro com grande apresentação do goleiro Rafael conseguiu arrancar um empate em jogo de volta válido pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. Agora o Peixe avança a quartas de finais, e espera o vencedor de Cruzeiro x Once Caldas.


Logo no início de primeiro tempo, o time mexicano lançou-se ao ataque, os atacantes rapidamente chegavam dentro da área atrás dos laterais brasileiros e ainda tinha Montenegro que chegava em boa condição no ataque. Mas, os volantes de peixe voltavam para ajudar na marcação, ou seja, essa pressão de inicio de jogo do América-MEX não foi muito efetiva.

Rapidamente o Santos soube equilibrar a partida, mas encontrou de outro lado um time bem defensivamente, que não oferecia espaços para penetração na área. E até mesmo os contra ataques do peixe eram interceptados pela boa marcação mexicana.
Com isso, o Santos chegou pouco ao gol, apenas arriscava chutes de longa distância e cruzamentos. O América-MEX também teve suas melhores chances através de cruzamentos para a área, primeiro com a cabeçada de Mosquera, aos 23, e depois com cruzamento de Montenegro, aos 30, mas foi só.
Na segunda etapa, o Santos voltou pressionando o time do América-MEX, tentando definir a partida, enquanto o adversário buscava os contra ataques. O jogo ficou tenso e logo vários jogadores do time da casa estavam pendurados com cartões amarelos.
Muricy Ramalho, assim como na semifinal do Paulista, trocou Zé Eduardo pelo zagueiro Bruno Aguiar, com isso, o ataque santista foi facilmente neutralizado pela marcação mexicana. Assim o técnico Carlos Reynoso avançou sua equipe ao ataque.
Aí o que se viu foi um verdadeiro bombardeio contra a meta de Rafael, com cruzamentos e chutes de fora da área. Mas era de fato a noite do goleiro, que segurou tudo e garantiu o empate e conseqüentemente a classificação da sua equipe.



Ficha do jogo:


AMÉRICA-MEX 0 X 0 SANTOS


AMÉRICA (MEX): 
Ochoa, Rojas, Valenzuela, Mosquera e Reyes; Treviño, Rosinei, Pardo (Reyna, 6'/2ºT) e Montenegro (Ivan Gallardo, 27'/2ºT); Vuoso e Sánchez (Esqueda, 8'/2ºT). Técnico: Carlos Reynoso.

SANTOS: 
Rafael, Jonathan, Edu Dracena (Alex Sandro, 39'/2ºT), Durval e Léo; Adriano, Arouca (Rodrigo Possebon, 11'/2ºT), Danilo e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar, 17'/2ºT). 
Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: La Corregidora, em Querétaro (MEX)

Data/hora: 3/5/2011 - 22h45 (de Brasília)




Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (EQU) e Marco Muzo (EQU)


Cartões amarelos: Sánchez, Valenzuela e Reyes (AME)

Foto: AP

0 comentários :

Postar um comentário