sábado, 7 de maio de 2011

Djokovic vence Bellucci e está na final do Masters 1000 de Madrid

João Vitor,
de Belo Horizonte.

Novak Djokovic enfrentará, amanhã, o espanhol Rafael Nadal, na final do Masters 1000 de Madrid. O sérvio suou muito, mas conseguiu vencer o brasileiro Thomas Bellucci pelo placar de 2/1. Mesmo com a derrota, Bellucci merece todos os parabéns do mundo pois, além de ter feito uma grande partida hoje e grande campanha na competição, após oito anos, um brasileiro retorna à uma semifinal de Masters 1000, o que é um fato de destaque.

Foto: AFP Photo/ Dani Pozo

O jogo

Jogo que começou com alguns erros de ambas as partes. Todos os pontos do primeiro game foram cedidos em erros, com exceção de dois aces do sérvio Djokovic, que inclusive fechou o primeiro game em um deles.

Bellucci respondia muito bem. Djokovic passava games sem sequer pontuar, como no segundo e quarto sets.

Ambos os tenistas confirmavam seus serviços. Jogo equilibradíssimo até então. O brasileiro Thomaz Bellucci demonstrava muita confiança, abrindo vantagem. Do outro lado, Novak Djokovic errava muito. Chegava a errar mais do que o dobro de erros do brasileiro, que estava tranquilo no jogo. Quando conseguia jogar com o primeiro saque, Thomaz sempre pontuava.

Com uma dose de sorte, quando seu ataque pegou na fita e caiu na quadra adversária, Bellucci venceu o primeiro set por 6/4.

Djokovic voltou mais ligado para o segundo set. Mas Bellucci manteve sua postura em quadra. Salvou um triplo break point para iniciar a virada no game e no set. Era o jogo perfeito para o brasileiro que, além de estar jogando muito bem, a sorte estava ao lado de Thomas Bellucci.

O Sérvio tentou voltar ao jogo quando empatou o set em 3/3 e no 7º game fazia 30/15. Mas cometeu um erro infantil ao tocar com a raquete na rede. Bellucci empatou o game mas Djoko acabou fechando o game.

No game seguinte, Thomaz partiu pra cima e sequer deixou Djokovic pontuar. O jogo era muito bom. Novak Djokovic acelerou o jogo na hora certa e deu grande passo rumo à vitória no segundo set. Venceu o 9º game e venceu também o 10º, quando subiu à rede, aproveitando um vacilo de Bellucci. 6/4 para o sérvio no segundo set.

Foto: Reuters

Novak Djokovic voltou com a mesma postura com que findou o segundo set. Bellucci voltou errando, erro talvez propiciado pelo cansaço sentido por ele. Sentiu também dores musculares na virilha.

Jogo equilibradíssimo. Em um rali, os tenistas trocaram 34 bolas. Impressionante. Daí pra frente, foi só administrar a vitória. Bellucci já estava desmotivado e não conseguiria retirar forças suficientes para virar a partida.

Novak Djokovic é finalista do Masters 1000 de Madrid e enfrentará amanhã o espanhol Rafael Nadal, às 14h.

Ficha do Jogo:
Novak Djokovic 2/1 Thomaz Bellucci
4/6
6/4
6/1

Local: Caixa Mágica, em Madrid
Duração do jogo: 2h09min

0 comentários :

Postar um comentário