João Vitor,
de Belo Horizonte.
O espanhol Rafael Nadal demonstrou, por mais uma vez, ser o melhor tenista do mundo. Ele venceu o suíço Roger Federer, terceiro melhor, por 2 sets a 1. Parciais de 5/7, 6/1 e 6/3.
O jogo começou com erros de ambas as partes, com Nadal começando à frente, quebrando o serviço de Federer e confirmando o seu. Como Nadal errou menos, abriu certa vantagem. Mas o espanhol vacilou e Federer virou o jogo e venceu o primeiro set por 7/5, em 1h4min de jogo.
No segundo set, Nadal aproveitou os vários erros forçados de Federer para abrir vantagem. Os quatro primeiros games foram vencidos pelo espanhol. Apesar da vantagem, o jogo em si era equilibrado.
Federer tentou esboçar reação ao vencer o 5º set. Mas a reação parou por aí. Nadal encaminhou sua vitória ao vencer o 6º game e administrando a vantagem no 7º game do set. Mantendo uma postura agressiva, o espanhol venceu o segundo set por 6/1, em 47 minutos.
O terceiro set começou com os tenistas alternando as vantagens em games. Nadal vencia por 2/1. No 4º game, Federer mantinha vantagem de um ponto e esteve prestes a vencer quando o árbitro voltou atrás em uma marcação de ponto que foi irregular à favor de Federer. Nadal reclamou com razão e empatou o game. O espanhol acabou virando o jogo e vencendo o game, que poderia desestabilizar o psicológico do suíço na partida.
A alternância na vantagem recomeçou. Nadal venceu o 5º e o 7º games. Federer, o 6º e o 8º. O 9º e último game do set teria serviço de Nadal, o que propiciaria certa vantagem ao espanhol para fechar a partida. O que aconteceu. Federer tinha a vantagem no game mas cedeu a virada e Nadal fechou a partida, chegando à mais uma final na carreira.
Ficha do jogo:
Nadal 2/1 Federer
5/7
6/1
6/3
Local: Caixa Mágica, em Madrid.
Duração do jogo: 2h36min
Nadal espera adversário da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o brasileiro Thomaz Bellucci. Os detalhes dessa partida você também confere no Boleiros da Arquibancada e, em tempo real, no twitter: @b_arquibancada .
Foto: EFE
0 comentários :
Postar um comentário