domingo, 8 de maio de 2011

Corinthians e Santos não saem do zero em primeiro jogo da final

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.

No Pacaembu, o primeiro duelo entre Corinthians x Santos pelas finais do Campeonato Paulista terminou sem gols, mas com aquela emoção digna de clássico, com bolas na trave e a lesão do maestro Ganso. Agora a decisão fica mesmo para o próximo domingo, na Vila Belmiro.

O Corinthians entrou em campo com seus principais jogadores, com a exceção de Alessandro que suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Wallace. Do outro lado, o Peixe entrou em campo com Adriano e Alex Sandro nos lugares de Arouca e Léo respectivamente.

O time da casa tinha o estádio lotado à seu favor e também o artilheiro do campeonato ao lado de Elano: Liedson era a esperança de gols da fiel torcida. O time do técnico Muricy Ramalho apesar de jogar longe de sua torcida, contava com os principais jogadores do país: Neymar e PH Ganso. Estádio lotado, artilheiros e gênios da bola, tudo o que fez dessa decisão ainda mais emocionante.

Logo no início da partida pode-se perceber que o Corinthians jogaria em cima do Santos, aos 3 minutos Paulinho aproveitou a sobra de bola na intermediária para mandar rente à trave direita de Rafael. Mas o adversário logo mostrou sua força e, aos 6 minutos em cruzamento de Elano que Júlio César cortou, criando um contra-ataque desperdiçado por Liedson. Porém, sem chances perigosas, os dois lados passaram a insistir em jogadas de lançamentos mal-sucedidos.

Os jogadores santistas passaram então a procurar espaço pelo lado direito, principalmente com Elano. Aos 16 minutos, Neymar tentou uma jogada individual, mas acabou desarmado pela zaga corinthiana. A resposta veio dois minutos depois: Liedson recebeu na área, girou em cima da marcação e cruzou fechado, Rafael saiu bem e cortou, deixando a bola sobrar para sua defesa completar o serviço. Neymar ainda tentou pela esquerda aos 24 minutos, mandando no pé da trave, mas Bruno César respondeu no contra-ataque e, sozinho, mandou por cima do gol de Rafael.

No ataque corinthiano, Liedson chegou a pedir um pênalti aos 33 minutos, mas sem convencer Cleber Wellington Abade. Porém, Fábio Santos aproveitou a sequência do lance na esquerda e bateu cruzado, com perigo, mas para fora. Cinco minutos mais tarde, Liedson teve novo contra-ataque pela direita, mas Durval travou a jogada após o passe para Dentinho e levou o camisa 11 ao chão. O mesmo Liedson teve a chance aos 45 minutos, mas cabeceou para fora o cruzamento que recebeu pela esquerda.

Na segunda etapa, o Santos voltou à campo sem seu camisa 10, Ganso com uma lesão na coxa teve de ser substituído por Alan Patrick. E a grande chance do Peixe veio aos 10 minutos com o mesmo Alan Patrick: o jogador foi lançado pela esquerda e tocou por cima de Júlio César, mas Chicão tirou em cima da linha. Dois minutos depois, depois de um primeiro tempo discreto, Neymar recebeu na entrada da área e mandou no travessão.

No Corinthians, o técnico Tite resolveu atender a torcida: trocou Dentinho e Bruno César por William e Morais respectivamente, com a intenção de ter mais mobilidade no ataque. Mas a defesa corinthiana apresentava algumas fragilidades e se complicava, aos 15 minutos , Neymar abriu com estilo na esquerda para Alan Patrick, que devolveu para o camisa 11 na área - a defesa, porém, se antecipou bem e evitou o gol.

O Corinthians melhorou nos instantes finais, levando perigo ao gol de Rafael. Aos 39 minutos, Jorge Henrique achou Liedson na área e o centroavante acertou a trave da meta santista. A pressão prosseguiu até os minutos finais, mas o empate sem gols foi o resultado final.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0X0 SANTOS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/5/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

Renda/público: R$ 1.412.840,00 / 34.547 pagantes
Cartões amarelos:
Wallace (COR); Danilo, Neymar (SAN)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

CORINTHIANS: Julio Cesar, Wallace (Luis Ramírez 29'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César (Morais 13'/2ºT); Dentinho (Willian 13'/2ºT), Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará 42'/2ºT) e Ganso (Alan Patrick, intervalo); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

0 comentários :

Postar um comentário