João Vitor e Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
Olá, amigos. O Boleiros da Arquibancada esteve na manhã de hoje, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para conferir os futuros craques de Atlético e Cruzeiro. As duas maiores equipes de Minas Gerais se enfrentaram pela Copa Integração de Categoria de Base. Nesse ano de 2011, o nosso blog promete trazer grande cobertura do futebol de base que, sem dúvidas, merece maior destaque do que é mostrado atualmente em nosso futebol.
As partidas
A primeira partida aconteceu às 9 horas, pela categoria Infantil. O Cruzeiro venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1.
As duas torcidas que compareceram ao estádio da Frimisa nesse domingo ensolarado em Santa Luzia puderam acompanhar o Atlético abrir o placar logo aos 7 minutos. Em cobrança de falta de Matheus, o goleiro do Cruzeiro falhou e foi encoberto pela bola. A finalização do meio da rua morreu no fundo das redes. 1 a 0.
O Cruzeiro começou muito melhor, mas logo o Atlético melhorou em campo, marcando melhor e conseguindo seu gol.
O Cruzeiro empataria a partida aos 18. Bela arrancada de Elias pela esquerda, que levou a bola em direção à área e cruzou para o Pedro Castro empurrar para as redes. 1 a 1. A reclamação do torcedor atleticano aconteceu pois a bola teria saído em lateral, logo no início da jogada.
O time azul virou aos 25, ainda da primeira etapa. O lançamento em prufundidade resultou em gol de Elias, aproveitando que Neném, o goleiro alvinegro, não saiu de debaixo das traves. Um replay do primeiro gol, mas do outro lado.
O sistema defensivo do Atlético preocupou. Apenas Deyvisson apresentou bom futebol, no início do jogo.
A partida na segunda etapa foi ruim. O Cruzeiro voltou para se defender e o Atlético não conseguia chegar porque errava muitos passes.
O destaque ruim se deu para a lesão do atacante Vitinho, do Atlético. Pelo que pareceu no momento da partida, o jogador teve uma distensão muscular.
Vitinho saiu carregado pelos médicos do Atlético.
No Juvenil, vitória do Atlético
A partida que se iniciou às 11 horas da manhã teve como vencedor o Atlético. Com gol de Gabriel, de cabeça, o Galinho venceu por 1 a 0.
No início da partida o Atlético abusava de perder chances. A dupla formada por Carlos e Marcos Vinícius pecava no quesito de finalização.
Ao fim da primeira etapa, o árbitro deixou de marcar uma penalidade à favor do alvinegro. O juizão fez o movimento com as mãos indicando vantagem. A finalização de Marcos Vinícius não obteve bons resultados e o goleiro Charles fez a defesa. Com licença ao Arnaldo César Coelho, mas a regra é clara: não existe vantagem em pênalti, a não ser que saia o gol.
Veio o segundo tempo e o Atlético seguiu amplamente melhor na partida. O Galo abriu o placar antes dos primeiros dez minutos da 2ª etapa. Cobrança de escanteio vinda da direita e Gabriel, o zagueiro da camisa 3, empurrou para o gol. 1 a 0.
A melhor equipe em campo demonstrou algumas boas promessas. O goleiro Uílson, da Seleção Brasileira Sub 17, seguro em campo. O meia Mucuri demonstrou muita técnica e habilidade. Além do volante Josimar que, segundo informações de alguns companheiros que também estavam na arquibancada, jogou de atacante até o ano passado. Um volante tranquilo, que joga de cabeça erguida.
Do lado do Cruzeiro, gostei muito do goleirão Charles. Companheiro de Uílson na Seleção Sub 17, Charles confirma que o Cruzeiro é realmente uma grande escola de bons goleiros.
O Boleiros da Arquibancada segue acompanhando os futuros craques de nossos clubes e trazendo sempre aqui as informações mais importantes.
0 comentários :
Postar um comentário