Djokovic vence em continuação contra del Potro, Murray torce tornozelo, mas vence, Sharapova vence e avança e com direito a "pneu", Nadal vence e está nas oitavas.
Por Anderson Moura,
do Recife
Sábado, 28 de Maio de 2011, mais um Boletim Roland Garros aqui no Boleiros da Arquibancada, hoje vamos ter aqui a vitória do Djokovic na continuação da partida contra Martín del Potro, o susto de Andy Murray ao torcer o tornozelo e a vitória da espetacular Maria Sharapova.
Djokovic vence em continuação de partida
Novak Djokovic venceu hoje pela manhã o argentino Martín del Potro por 3 sets a 1, parciais 6/3 3/6 6/3 6/2 em continuação da partida que foi realizada ontém em Paris, a partida que foi interrompida no terceiro set por falta de luz natural, nesta manhã, Djoko completou a 42ª vitória seguida e já tem a terceira maior sequência da história. Nas oitavas de final, já neste domingo, ele pega o francês Richard Gasquet, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci.
HISTÓRIA DO JOGO:
No início do duelo, ontem, Djokovic salvou um break e aproveitou suas chances para quebrar e fechar a primeira etapa por 6/3 em 46 minutos. O sérvio disparou 14 winners contra dez equívocos e Delpo errou 14 bolas para apenas seis vencedoras.
No segundo set o argentino segurou seu saque salvando quatro breaks e rompeu o serviço do rival que fez dupla-falta. O natural de Tandil manteve, à duras penas, a dianteira. No último game teve 15/40, mas aplicou dois aces e três bombas para fechar por 6/3 ganhando seu primeiro set no quarto encontro diante do jogador Sérvio.
O duelo então foi interrompido por falta de luz por volta das 21h15 horário de Paris (França).
No retorno neste sábado muito sol na quadra Suzanne Lenglen. Del Potro teve suas chances com dois breaks diante de um travado Nole. Mas o sérvio tirou seu melhor tênis para se safar, vibrou, quebrou o rival e fechou por 6/3.
Na quarta etapa o sul-americano já não mostrava o mesmo ímpeto e movimentação diante de um confiante Nole que passeou com duas quebras, abriu 4/1, viu Delpo jogar um game brilhante para diminuir para 4/2,mas tornou a quebrar para fechar por 6/2.
Novak Djokovic (Tênis News)
Susto e vitória de Andy Murray
Por um momento achavamos que o Andy Murray iria se despedir de Roland Garros após uma torção durante a partida contra o alemão Michael Berrer. Mesmo com o tornozelo torcido, o escocês continuou na partida e derrotou o alemão por 3 sets a 0, parciais 6/2 6/3 6/2 e vai enfrentar nas oitavas o sérvio Viktor Troicki, que hoje pela manhã, Troicki derrotou o talentoso ucraniano Alexandr Dolgopolov, 22º colocado.
Murray (Tênis News)
Sharapova vence e avança
A bela tenista russa Maria Sharapova venceu mais uma, desta vez sem sustos e está nas oitavas de Roland Garros, a russa venceu a Yung-Jan Chan, de Taipé por or 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 89 minutos de embate. Nas oitavas, Saharapova irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, 12ª pré-classificada, e que anotou sets diretos na belga Yanina Wickmayer, com duplo 6/4. A musa siberiana tem 6 a 1 no retrospecto direto.
HISTÓRIA DO JOGO:
Sharapova contou com sua habitual agressividade e disparou 25 bolas vencedoras, com 53% de pontos convertidos com o primeiro serviço. Ela foi eficaz ao aproveitar chances de quebras, com cinco em sete, contra uma vez em três. Mais forte com o susto na segunda rodada, a russa batalha pelo seu primeiro troféu no saibro francês.
Sharapova (Tênis News)
Com direito a "pneu" Nadal vence e avança
Desta vez parece que o espanhol Rafael Nadal se livrou do sufoco na vitória contra o qualifier croata Antonio Veic, 227º colocado e algoz de Nikolay Davydenko, com direito a "pneu" no terceiro set, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3 6/0 após 1h41min de duração. Na próxima segunda-feira, o líder da ATP encara o vencedor o croata Ivan Ljubicic que marcou 3 sets a 0 sobre o espanhol Fernando Verdasco.
HISTÓRIA DO JOGO:
Com uma atuação mais segura, o tenista de 24 anos se sobrepôs nos números da partida. Encaixou 29 winners contra 18 erros contra dez bolas vencedoras e 29 equívocos do rival.
Nadal conseguiu impôr seu jogo diante de um nervoso oponente que entrou pela primeira vez na quadra Philippe Chatrier. Rafa aplicou nove winners contra apenas cinco erros e viu Veic errar onze bolas e aplicar apenas uma vencedora. O resultado foi um passeio, 6/1 em apenas 26 minutos.
Na segunda etapa o espanhol viu Veic elevar o nível, jogar com mais consistência e dar mais trabalho. O croata chegou a quebrar Nadal, fez 2/1, mas de pronto tomou o empate e após games disputados Rafa quebrou, tornou a ser quebrado, mas conseguiu vantagem para fazer 6/3 em 50 minutos cometendo dez erros contra 16 bolas vencedoras.
Na terceira etapa só deu Nadal. Veic baixou a cabeça ao levar uma quebra no início e viu o natural de Manacor disparar no placar até aplicar um pneu com 6/0 em um set onde cometeu apenas três erros contra dez de Veic.
Rafael Nadal (Tênis News)
0 comentários :
Postar um comentário