sábado, 28 de maio de 2011

Graças a Paulista!

Atacante estréia, faz gol de empate e logo depois se machuca contra o Guarani

Por Anderson Moura,
do Recife

O Sport empatou na tarde deste sábado com o Guarani pelo placar de 1X1 no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, a equipe rubro-negra saiu atrás no placar logo no início de partida e empatou no começo do segundo tempo com o atacante estreante Paulista, que também se machucou e foi substituído por Ruan, Daniel Paulista ainda foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. O Sport agora está na terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B com quatro pontos, próximo jogo do Sport será terça-feira na Ilha do Retiro contra o Grêmio Barueri, as 21h.


Ex-gandula, Paulista estréia com gol (DP)

HISTÓRIA DO JOGO:

1º TEMPO:

O Sport começou a partida querendo jogo. Tanto que, no minuto inicial, Renato, em jogada pela esquerda, conseguiu um escanteio. Mas, na cobrança, o ataque do Leão fez falta no goleiro Emerson, do Guarani.

O que aparentava ser uma partida disputada se revelou, na verdade, em um jogo tecnicamente fraco, tanto que o Guarani levou perigo à meta rubro-negra apenas aos 14 minutos. Fabinho tentou cruzar pela direita para Fernandão, mas a bola saiu fechada demais e ficou nas mãos de Magrão.

No minuto seguinte, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. O jogador do Guarani Lucas fez falta dura no meio-campo e foi advertido com o cartão pelo árbitro Emerson Ferreira.

O primeiro gol da partida saiu logo em seguida. Aos 17 minutos, Chiquinho fez o cruzamento pela direita. Fernandão recebeu a bola e, numa bobeira da marcação rubro-negra, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo.

Dois minutos depois, o zagueiro rubro-negro Alex Bruno se contundiu sozinho e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou Igor. Aos 20 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro ser advertido com o cartão amarelo. O atacante rubro-negro derrubou Dadá e recebeu o cartão.

Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba chutou e a zaga do Guarani mandou para escanteio.

No minuto seguinte, em novo escanteio, o goleiro Emerson defendeu com um soco. O Sport quase chegou ao empate aos 33 minutos. Hamilton tocou para frente e Bruno Mineiro chutou de primeira com perigo. A bola foi no canto esquerdo do gol, mas Emerson fez boa defesa.

Quatro minutos depois, Marcelinho Paraíba bateu rasteiro, mas o goleiro do Guarani defendeu do meio do gol. Já nos acréscimos, o Sport teve outra grande oportunidade de empatar o jogo. Aos 47 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu a bola na área e, livre de marcação, arriscou um chute com a perna direita. A bola passou por cima do travessão e foi para fora.

2º TEMPO:

Na etapa complementar, o Guarani voltou sem alterações. Já o Sport teve a entrada do atacante Paulista no lugar de Thiaguinho. A mudança mexeu com o Leão, que resolveu reagir em busca ao gol do empate desde os minutos iniciais.

Aos quatro minutos, Hamilton arriscou uma bomba de longe e a bola passou por cima do gol de Emerson. A pressão deu resultado e o gol de empate do Sport não demorou a sair. Aos nove minutos, Paulista recebeu a bola na área, após um passe de Marcelinho Paraíba, e chutou para o fundo das redes adversárias na saída do goleiro do Guarani.

Dois minutos depois, o Sport já estava novamente no ataque. Marcelinho Paraíba arriscou um chute de longe e a bola passou com perigo, bem próximo à trave do gol de Emerson. A resposta do Guarani veio no minuto seguinte.

Aos 13, Dadá soltou uma bomba pela direita, obrigando Magrão a realizar uma grande defesa. Aos 18 minutos, Daniel Paulista deu um carrinho violento em Dadá e recebeu o cartão amarelo.

Cinco minutos depois, o atacante Paulista que havia entrado no início do segundo tempo sentiu fortes dores após cair de mau jeito no gramado e precisou ser substituído por Ruan. Nos minutos seguintes, o que se viu foi um jogo centrado no meio campo, sem grandes chances para as duas equipes.

Apenas aos 30, o Sport voltou a atacar. Marcelinho Paraíba cruzou a bola na área e a zaga afastou o perigo. Aos 31, Renato levantou a bola na área, mas o goleiro Emerson ficou com ela.

Aos 40 minutos, o Sport ficou com um jogador a menos. Daniel Paulista fez falta em Rafael Jataí, recebeu o segundo amarelo no jogo e, em seguida, o cartão vermelho. Depois da expulsão, o Leão recuou e ficou todo concentrado no seu campo de defesa. A estratégia deu certo e o Rubro-negro conseguiu segurar o empate.

FICHA DO JOGO:

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e Carlinhos; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.
Técnico:
Vílson Taddei.

SPORT:
Magrão; Montoya, Alex Bruno (Igor) e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Bruno Mineiro.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes:
Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 4.122

0 comentários :

Postar um comentário