quinta-feira, 26 de maio de 2011

Boletim Roland Garros


Virada espetacular da Sharapova; Nadal sofre no 3º set, mas vence e Murray confirma favoritismo e avança

Por Anderson Moura,
do Recife

Quinta-feira, 26 de Maio de 2011, mais um boletim do principal Torneio em Saibro do Mundo, o Roland-Garros, hoje com muita emoção, tem uma virada histórica da Maria Sharapova, o sofrimento para vencer do Rafael Nadal e mais uma vez Andy Murray confirma seu favoritismo.

A "Bela" Sharapova, a "Imortal"!

Para quem pensava que hoje seria a despedida da russa Maria Sharapova de Roland-Garros, após vê-la sendo massacrada no primeiro set e parte do segundo, não esperava que Sharapova viese dar à volta por cima. Com uma recuperação impressionante, a russa transformou o jogo perdido em uma bela vitória sobre a francesa convidada de 17 anos Caroline Garcia por 2 sets a 1, parciais 3/6 6/4 6/0 com direito a pneu no 3º set, após duas horas de duração em um jogo onde chegou a ter 4/1 com duas quebras abaixo na segunda etapa sendo dominada completamente pela oponente. Sharapova ainda sonha com o título de Roland-Garros desta temporada, o único que ela ainda não conquistou.

HISTÓRIA DO JOGO:

Sharapova demorou a se entender com a quadra pesada e o forte vento parisiense, que soprou durante toda a partida. Logo os primeiros games, ficou claro que o estilo de jogo da russa teria problemas. As pancadas do fundo de quadra perdiam potência ao quicar na quadra lenta, e Garcia se defendia sem problemas.

A jovem francesa aproveitou os vários erros e as chances no segundo saque da russa e abriu boa vantagem, sempre empurrada pela torcida local. Garcia abriu 5/1 e ainda teve um saque quebrado antes de voltar ao fundamento com confiança e fechar em 6/3.

O segundo set começou bem parecido, com a tenista da casa atacando com precaução e vendo Sharapova errar mais do que o normal. Garcia abriu 4/1 e teve o saque para aumentar a vantagem, mas a pressão de eliminar uma favorita na quadra central de Roland Garros pesou. A jovem de 17 anos cometeu uma dupla falta e passou a errar mais.

Sharapova, ao contrário, ganhou confiança e enfim calibrou seus golpes do fundo. A russa venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/4. No fim do set, quando vibrava com seus pontos - e alguns erros da adversária -, a ex-número 1 do mundo já recebia vaias da torcida francesa.

No próximo sábado enfrentará a taiwanesa Yung Chan, número 129 do mundo. Será o terceiro encontro entre elas. Sharapova venceu os dois, ambos em 2007.


Mesmo vaiada, Sharapova solta beijinhos (Globoesporte)

Rafael Nadal sofre, mas avança

O atual número 1 do Mundo sofreu um pouco no 3º set para passar de fase, Nadal, que já havia levado muitos sustos na primeira rodada, voltou a dar sustos na partida de hoje, o espanhol venceu o compatriota Pablo Andujar por 3 sets a 0, parciais 7/5 6/3 7/6 (7/4), apesar de vencer por 3 a 0, Nadal teve no 3º set que conseguir reverter uma vantagem de 5/1 para Andujar, o número 1 conseguiu e passou de fase. Esta se torna a 40ª vitória em 41 jogos do espanhol no torneio pelo qual venceu em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010.

HISTÓRIA DO JOGO:

Nadal foi bastante pressionado no set por um tenista agressivo com direitas potentes e idas - muitas vezes frustradas - à rede. Rafa conseguiu abrir 4/2, levou uma quebra de volta, tornou a quebrar, mas sofreu o empate com passada. Todavia no 6/5, o líder fechou com quatro erros bobos de Andujar encerrando por 7/5 após 1h03min.

Na segunda etapa Nadal correu na frente com 2/0, mas andujar lutou, empatou. O jogo correu até Rafa ir pra cima na hora H e abrir 5/3. No nono game Andujar arriscou, teve 0/40,mas Nadal se livrou do problema e fechou a parcial em 43 minutos.

Na terceira etapa Nadal perdeu três breaks logo no primeiro game e Andujar ganhou confiança varrendo o espanhol ao abrir 5/1 com muita agressividade. Ele sacou, teve 40/0, mas perdeu quatro set-points e outros quatro ao longo da parcial, mas o espanhol nõ se entregou, lutou muito e conseguiu uma espetacular virada para fechar por 7/6 (7/4) com dois erros de Andujar.

Seu próximo adversário será o qualifier croata Antonio Veic, 227º colocado, que precisou de 3h19min para superar o favorito e ex-top 3 Nikolay Davydenko com parciais de 3/6 6/2 7/5 3/6 6/1.


Nadal sofreu, mas venceu (Globoesporte)


Andy Murray vence e também avança!

O escocês Andy Murray também passou de fase nesta quinta-feira em Paris, venceu o italiano Simone Bolelli, qualifier número 126 do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 7/5 em 2h50min. Mas desta vez não foi tão fácil como a primeira fase não, o escocês teve que suar muito para vencer, mas garantiu o favoritismo e avançou para a terceira rodada.

HISTÓRIA DO JOGO:

O escocês viveu duas situações desconfortáveis na partida: a primeira veio no primeiro set, quando Bolelli, número 126 do ranking, conseguiu uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial. O italiano ficou a dois pontos de ganhar o set, mas permitiu a quebra, e Murray forçou o tie-break.

Murray levou a melhor no game de desempate e venceu o segundo set sem drama, mas passou outro aperto no terceiro set, enquanto continuava alternando belas jogadas e erros bobos. Bolelli mais uma vez teve uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial no nono game. O britânico, então, acordou de vez, venceu quatro games seguidos e fechou o jogo. Ao todo, Murray somou 34 bolas vencedoras e 35 erros não forçados nesta sexta-feira, contra 35 e 58 de Bolelli.

O próximo adversário de Murray sairá da partida entre o alemão Michael Berrer e o francês Arnauld Clement.


Andy Murray (Globoesporte)

0 comentários :

Postar um comentário