quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Aquino" não, Zebra !

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

No jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, o Coxa levou a melhor sobre o Ceará, vencendo o jogo por 1 a 0 no Couto Perreira, no Paraná, e está na final da competição que dá ao vencedor um vaga na próxima Libertadores. O autor do belissímo gol da partida, que saiu aos 4 minutos da segunda etapa, foi o atacante Anderson Aquino.

Atacante comemora o gol marcado.

Coritiba o jogo buscando o ataque, nos primeiros minutos, tocando a bola no campo do Ceará.Todo o retraído, o time nordestino ficava preso na marcação sobre a saída de bola, feita pelos alviverdes. O Coxa pressionou muito nos primeiros 10 minutos, acuando os cearenses em seu campo de defesa.

Aos poucos, o Ceará foi se encontrando no jogo e os espaços, assim a partida ficou mais equilibrado, a partir dos 20 minutos. O time nordestino passou a buscar mais o gol, mas o que queriam era fazer o tempo passar, retardando ao máximo a partida.

O Coritiba dominou o primeiro tempo, finalizando dez vezes contra o gol do Ceará, que pouco ameaçou os coxas-brancas. O lance mais claro de gol dos paranaenses, no entanto, aconteceu em uma bola parada, aos 8 minutos. Anderson Aquino cobrou falta no ângulo direito, para grande defesa do goleiro Fernando Henrique.

No intervalo os torcedores começaram a ficar aflitos, pois o resultado de 0 a 0 poderia ser favoravél ao Ceará, pois a cada gol que o Coxa levasse, deveria fazer o dobro para ir para grande final.

No segunto tempo, o Coxa pressionou no inicio do segundo tempo, e desta vez, o Ceará não conseguiu resistir. Logo aos 4 minutos, o time da casa abriu o placar. Depois de uma roubada de bola, Rafinha tocou para Anderson Aquino, que invadiu a área, cortou para a perna direita e bateu com categoria no ângulo esquerdo.

Com o resultado adverso, o Ceará se abriu e começou a busca o gol. As entradas de mais dois atacantes, Osvaldo e Washington, fizeram com que o Ceará crescesse na partida e passase a pressionar os donos da casa. O técnico Marcelo Oliveira respondeu, substituindo Davi e Anderson Aquino por William e Geraldo, com a intenção de explorar os contra-ataques.

Nos minutos finais, o Ceará partiu com tudo em busca do empate. Até o goleiro Fernando Henrique abandonou o gol, na tentativa de finalizar na área coxa-branca. Por pouco, o Coritiba não encaixou um contra-ataque e fez o segundo, Bill foi lançado por Geraldo, e ficou cara a cara com o gol, mais falhou na finalização. O gol não foi necessário. A vitória simples garantiu o Coxa pela primeira vez na final da Copa do Brasil.

Veja os melhores momentos da partida



FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1 X 0 CEARÁ

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Davi, Leandro Donizete e Edson Bastos (Coritiba); Fernando Henrique, Geraldo e João Marcos (Ceará)

Gol: Anderson Aquino, aos 5 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Anderson Aquino (Willian) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo (Osvaldo), Erivélton, Fabrício e Vicente; Michel, Eusébio, João Marcos e Geraldo (Júnior); Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

(Foto: AE)

0 comentários :

Postar um comentário