
Nadal vence em jogo dramático, Murray passeia em Paris e Sharapova arrasa e passa para a segunda fase
Por Anderson Moura,
do Recife
Terça-feira, 24 de Maio de 2011, agora o boletim do terceiro dia de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Neste dia iremos trazer para vocês três partidas de destaque, a primeira será a vitória sofrida do atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, a segunda será a bela vitória da Andy Murray e a terceira, a bela Maria Sharapova arrasou sua adversária.
Nadal vence em jogo de 4h
O espanhol Rafael Nadal ficou muito perto de ser eliminado de Roland Garros por John Isner nesta terça feira, logo em sua estreia. Numa das partidas mais emocionantes da rodada, o número 1 do mundo e um dos maiores favoritos ao título de Roland Garros, bateu em cinco sets, de virada o gigante americano (2,06m), parciais de 6/4, 6/7, 6/7, 6/2 e 6/4. Nadal sofreu bastante para passar de fase, após levar uma virada no segundo e terceiro set, mas no quarto set, teve um bom desempenho e venceu o americano, para no quinto set fechar a partida com um 6/4.
HISTÓRIA DO JOGO:
Um primeiro set morno. Isner sacou 51% do primeiro serviço e fez apenas dois aces. Nadal teve suas chances no sétimo game, desperdiçou um 0/40, mas com erro do rival quebrou na quinta chance e só concluiu pra fazer 6/4 em 46 minutos. Cometeu apenas quatro erros contra dez winners. Isner fez 15 bolas vencedoras, mas errou 13.
Nadal largou firme na segunda etapa com uma quebra. Fez 2/0 e foi conduzindo até bobear e sofrer o empate em 4/4. Isner virou o marcador e levou ao tie-break. Nadal então cometeu muitos erros não suportando a pressão do oponente na rede e ao vento na quadra Philippe Chatrier. John não bobeou e usou sua altura para sacar firme e fechar por 7/6 (7/2) em 55 minutos. Rafa fez nove winners e errou 13 bolas.
Na terceira etapa o jogo seguiu com os dois confirmando sem sustos. Nadal teve um break no primeiro game, não converteu e dois set-points no 6/5 na devolução, mas Isner aplicou quatro saques indefensáveis. Mais um tie-break e Isner foi pra cima, meteu a cara na rede, contou com erro no revés de Nadal e com um winner de devolução fechou por 7/6 (7/2) em 56 minutos.
Isner mudou a tática, sem motivo, partiu pros winners e acabou levando passadas, bolas no pé. Com uma dupla-falta ele deu o serviço ao rival no terceiro game e Nadal vibrou, comandou o placar quebrando de novo com voleio pra fora do oponente para fechar por 6/2 em 34 minutos.
Na etapa final Rafa saiu quebrando também no início e foi conduzindo no serviço com alguma dificuldade. Ele teve um match-point no saque do rival que foi à rede com coragem. Nadal então sacou em 5/4 com a torcida fazendo a tradicional 'Ola'. O espanhol teve 30/30, ganhou um ponto disputado com um winner e com ótimo contra-pé fechou e vibrou: 6/4.
Na segunda rodada, o líder da ATP enfrentará o compatriota Pablo Andujar, 48º colocado, que fez 3 sets a 0 sobre o colombiano Santiago Giraldo.

Rafael Nadal (Tênis News)
Passeio de Andy
Andy Murray deu um verdadeiro passeio hoje em seu primeiro jogo em Roland-Garros, venceu com facilidade o qualifier francês Eric Prodon (124) por 3 sets à 0, parciais 6/4, 6/1 e 6/3 e avançou à segunda rodada do Grand Slam.
HISTÓRIA DO JOGO:
O escocês se enrolou apenas em dois momentos. Liderava o primeiro set por 5/2 e permitiu a reação do rival para 5/4, mas quebrou de novo para fechar, e no terceiro set viu Prodon abrir 3/1, mas ganhou cinco games seguidos mostrando o melhor tênis.
Em busca de vaga na terceira fase, o natural de Dunblane enfrenta o italiano Simone Bolelli, 126º colocado.

Andy Murray (Tênis News)
Sharapova arrasa
"Bela", essa palavra está com certeza relacionada a Maria Sharapova, número 8 do Mundo e que deu um "belo" espetáculo hoje em Paris, a "bela" tenista venceu com direito a pneu a croata Mirjana Lucic, por 2 sets à 0, parciais 6/3 6/0 em apenas 55 minutos. Maria, ex-número 1 do mundo foi campeã recentemente no saibro de Roma.
HISTÓRIA DO JOGO:
Dureza mesmo somente nos cinco primeiros games com Lucic sacando bem e dando trabalho no fundo. Em seguida foram dez games de uma Sharapova soberba acelerando no fundo, encaixando bem seus golpes com poucos erros.
Em busca de vaga na terceira fase, Sharapova enfrenta a francesa Caroline Garcia, 188ª colocada, que passou pela tcheca Zuzana Ondraskova por 6/3 6/4.

A "BELA" Maria Sharapova (Tênis News)
0 comentários :
Postar um comentário