Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
25/05/11 - Ontem foi dia de festa em Brasília. O time local venceu a terceira partida da melhor de cinco na final da NBB e conquistou o bicampeonato em cima de Franca.
A torcida já mostrara que não seria uma partida qualquer. Brasília e Franca fariam uma partida sob pressão dos torcedores que empurrava, incentivavam e praticamente jogavam junto com o time da casa. A única ocasião que o time de Franca ficou à frente no placar foi num 2/3, mas logo logo os brasilienses mostraram que ali, são eles quem mandam.

O time da capital federal começa com melhor com uma marcação muito forte, quesito que foi fundamental para a vitória na noite de ontem. A equipe do interior de São Paulo encnontrava sérias dificuldades na armação das jogadas e principalmente perdeu sua referência quando Fernando Pena teve que substituir Benite que cometera duas faltas antes mesmo do primeiro minuto.
No segundo quarto, Franca ainda marcava mal, era notória que se a equipe não se acertasse
defensivamente não conseguiria uma reação pra cima do inspirado Brasília que aproveitava bem nas infiltrações com os espaços de uma defesa que não conseguia fazer a sobra na marcação. O time de Franca conseguiu dois contragolpes que pareciam animar a equipe, mas não foram suficientes, o time não saía com qualidade. Os rebotes faziam a diferença. Dos 25, nove foram no garrafão inimigo.

(Guilherme Giovanonni)
Começa o terceiro quarto e eu não preciso escrever o que aconteceu nele. Basta ler os dois parágrafos acima, o jogo foi praticamente o mesmo. Uma diferença: Guilherme Giovanonni voltou ainda melhor e fez a diferença pra equipe conseguir uma vantagem de 19 pontos. O Franca não se acertou, as conversas com o técnico Hélio Garcia parecem não ter resolvido e os jogadores pareciam já se entregar à superioridade do Brasília.
A quarta parte do jogo foi diferente. Os visitantes queriam os pontos na base da vontade e da determinação e até conseguiram baixar a diferença de pontos para oito, porém, a torcida do Brasília fez a diferença e não deixou a equipe pestanejar e conseguiu segurar até o final. Brasília 77 x 68 Franca. O Brasília ainda teve Guilherme Giovanonni como melhor jogador da competição.
Fotos: Cadu Gomes e Mowa Press
0 comentários :
Postar um comentário