segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boletim Roland Garros



Bellucci vence em 3h18, Federer passeia, Fish elimina Ricardo Mello, Djokovic dá mais um show e pode pegar o Del Potro na terceira fase

Por Anderson Moura,
do Recife

Hoje é segunda-feira, dia 23 de Maio de 2011 e estamos com a nossa segunda edição do Boletim Roland-Garros, aqui você sabe tudo o que aconteceu durante o dia em um dos maiores Grand Slam do Mundo.

Bellucci vence em 3h18

Vamos começar a suada vitória do Thomaz Bellucci contra o cazaque Andrey Golubev, 44º da ATP, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/4 6/7 (7/4) 7/6 (7/5). O brasileiro teve que lidar com um oponente agressivo, que veio pro risco em várias oportunidades.

HISTÓRIA DO JOGO:

Bellucci viu o rival largar com tudo aplicando winners e ficou com 0/3 abaixo, mas não se intimidou, foi pra cima e abriu 5/3 fechando a parcial em 6/4 após 47 minutos. Golubev arriscou bastante, deu 16 winners contra 13 erros. Bellucci aplicou seis bolas vencedoras contra oito equívocos.

Na segunda etapa o brasileiro começou ligado, quebrou no terceiro game, abriu 3/1, teve chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Precisou salvar uma oportunidade do oponente e foi confirmando até encerrar por 6/4 em 41 minutos. Foram oito winners e sete erros contra o mesmo número de vencedoras de Golubev que errou a mesma quantidade da primeira parcial.

Golubev largou quebrando na terceira etapa se aproveitando de duas duplas-faltas de Bellucci, mas o paulista tratou de igualar logo a seguir em 2/2. O jogo foi seguindo sem quebras e sem chances com ambos aproveitando em 85% dos pontos disputados no 1º serviço. O tie-break foi o caminho e Golubev abriu 4 a 1 encerrando por 7/6 (7/4) após 50 minutos de parcial.

Na quarta parcial, Bellucci teve três chances de quebra, mas não confirmou. Golubev, por sua vez, não ameaçou o saque do brasileiro. Mais um tie-break e desta vez Bellucci abriu 3 a 0 e saque e foi sustentando a ponta até fechar no terceiro match-point: 7/6 (7/5).

Semifinalista do torneio Masters de Madri, Thomaz chega com boas expectativas em Paris, onde defende as oitavas de final de 2010. Mas terá outra parada dura na próxima quarta-feira na segunda fase, o italiano Andreas Seppi que ontem bateu o russo Teymuraz Gabashvili em três sets.


Thomaz Bellucci (Tênis News)

Passeio do Federer

O suísso Roger Federer deu um grande passeio hoje nas quadras de Roland-Garros, vencendo o espanhol Feliciano López por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3), em partida que durou quase duas horas.

HISTÓRIA DO JOGO:

Com um ótimo saque, Federer controlou todas as parciais do jogo, apesar de ceder games, geralmente quando estava na devolução. O suíço converteu break points decisivos no duelo, que continuou na mesma tônica até o terceiro set.

Sem nenhuma quebra para nenhum dos lados, a última parcial foi para o tie-break, onde Federer impôs sua categoria superior para fechar o jogo.

O próximo compromisso de Federer é contra o francês Máxime Teixeira, que passou pelo compatriota Vincent Millot, em jogo de convidados pela organização. Teixeira é o 181º no ranking de entradas da ATP e, sobre Millot, conseguiu sua primeira vitória em Grand Slam. Será a primeira vez que jogará contra o tenista suíço.


Roger Federer (Terra)

Mello joga bem, mas cai diante número 10

O brasileiro Ricardo Mello, 89º do mundo, fez uma boa apresentação, deu trabalho ao americano Mardy Fish, número 10 do ranking, mas foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros. Mello perdeu por 3 sets à 1 com parciais de 6/2 6/7 (13/11) 6/2 6/4, em 3h05 de partida.

HISTÓRIA DO JOGO:

Mello foi totalmente dominado no primeiro e terceiro sets, mas no segundo chegou a ter 4/3 e saque e no tie-break salvou dois set-points confirmando o triunfo em sua quinta chance com uma bela passada. No quarto set Fish abriu 3/1, Mello chegou a ter 0/30 para igualar o jogo no oitavo game, mas Fish confirmou. No game seguinte Ricardinho seguiu buscando, salvou três match-points, mas não teve jeito, com ótimo voleio Mardy encerrou a contagem.


Ricardo Mello (Tênis News)

Mais uma do Djoko, 40ª vitória seguida do futuro número 1

Sem muitos problemas, essa foi a primeira rodada de Roland-Garros para o sérvio Novak Djokovic, venceu bem e com autoridade o holandês Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3. O sérvio chegou a sua 38º vitória consecutiva no ano e 40 no total, e pode chegar ainda em Roland-Garros ao recorde de vitórias, que pertence ao americano John McEnroe, que ganhou 42 vezes seguidas no começo de 1984. Com 1h32 de jogo, Djokovic dominou completamente a partida e não teve dificuldade para conquistar sua vitória.
O principal objetivo de Djokovic é chegar à liderança do ranking da ATP. Com pouca diferença entre ele e Rafael Nadal - apenas 405 pontos - o sérvio pode alcançar o topo se conseguir ir à final e o espanhol não se classificar para decisão.


Novak Djokovik (Estadão)

Del Potro vence e pode pegar Djokovik na próxima fase

O argentino Juan Martín del Potro venceu croata Ivo Karlovic e poderá ser seu rival na terceira rodada. O tenista da Argentina venceu por 3 sets à 1, de virada, com 6/7 (7/9), 6/3, 7/5 e 6/4, e medirá forças com o esloveno Blaz Kavcic. Caso volte a ganhar na fase seguinte, Del Potro tem tudo para encontrar o sérvio Djokovik na fase seguinte.


Martín Del Potro (Tênis News)

0 comentários :

Postar um comentário