terça-feira, 26 de abril de 2011

São Paulo despacha a Portuguesa e vai à semifinal

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.

Na Arena Barueri, com gols de Ilsinho e Dagoberto, e com grande atuação de Rogério Ceni, o tricolor paulista venceu o clássico diante da Portuguesa e agora vai enfrentar o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista.

O São Paulo entrou em campo com Rodrigo Souto improvisado na zaga e Ilsinho como titular na vaga do garoto Lucas, que foi vetado com dores na coxa direita. Na Portuguesa, o técnico Jorginho também teve que improvisar o volante Ademir Sopa na lateral esquerda, no lugar de Marcelo Cordeiro, suspenso pela terceiro cartão amarelo.

Nos primeiros 15 minutos, o time da Portuguesa era até melhor que o São Paulo, fechado nas laterais, sem dar espaço para os jogadores do tricolor paulista. Mas as investidas da Lusa ao ataque eram totalmente sem sucesso.

Mas, era hora do São Paulo se reorganizar em campo, o técnico Carpegiani colocou o atacante Henrique, no lugar de Rodrigo Souto, que saiu machucado. Com mais um atacante, o tricolor passou a chegar mais vezes ao ataque, martelando a zaga da Lusa, e o gol parecia questão de tempo.

E foi o que acabou acontecendo, depois de jogada rápida, o lateral Jean cruzou na medida para Ilsinho, de cabeça, abrir o marcador à favor do time são paulino.

A Portuguesa até que esboçou uma pequena reação, com arremates de fora da área de Guilherme e Ferdinando, mas apenas assustavam Rogério Ceni.

No segundo período as equipes não mostraram inspiração e poucas eram as chances de gol. Os dois técnicos mudavam suas equipes, alterações táticas que fez com que a partida virasse com jogo de xadrez.

O time da Lusa tornou – se melhor em campo, e foi em busca do empate, criando várias jogadas com os jogadores de frente e com a chegada de trás dos volantes. Em algumas dessas várias chances criadas, a Portuguesa obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer ótima defesa.

A Lusa criava, e assustava, mas em jogada de contra ataque com Jean, que tocou para Ilsinho, este já tirando o adversário da jogada deu belo passe para Dagoberto que só teve o trabalho de finalizar para o gol, abrindo vantagem no marcador.

Sem qualquer reação da Portuguesa, o time do São Paulo viu o relógio se encaminhar para o fim, e a classificação já garantida.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2X0 PORTUGUESA
Estádio: Arena Barueri, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/4/2011 - 16h
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Renda/público: R$ 287.118,00 / 11.134 pagantes
Cartões amarelos: Rhodolfo (SPO); Marco Antônio, Maurício, Domingos (POR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ilsinho, 40'/1ºT (1-0); Dagoberto, 35'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Miranda e Juan; Rodrigo Souto (Henrique 29'/1ºT), Casemiro, Carlinhos e Ilsinho (Cléber Santana 37'/2ºT); Marlos (Luiz Eduardo 11'/2ºT) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Maurício, Ademir Sopa (Ronaldo 33'/2ºT); Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio (Rafael Silva, intervalo) e Henrique (Ananias 17'/2ºT); Jael e Luis Ricardo.
Técnico: Jorginho.

Fotos: Agência Estado / Vipcomm

0 comentários :

Postar um comentário