terça-feira, 26 de abril de 2011

Em jogo polêmico, Vitória vence o Bahia por 1 a 0

Arthur Salomão,
do Maranhão:


Vitória começou com tudo e em menos de um minuto já havia feito o gol, já o Bahia, teve um gol anulado e o volante Hélder expulso.

Como foi em 2009, é em 2010. O Bahia perde mais um BA-VI em Pituaçu. Logo no primeiro minuto o Vitória saiu na frente, com um belo gol de Geovanni, portanto, abriu a vantagem para o próximo jogo contra o Bahia. Agora para avançar, o tricolor terá que vencer por 2 ou mais gols o jogo de volta que será realizado no dia 1º de maio no Barradão.

Primeiro tempo:

O jogo que deveria servir de consolo para os torcedores do Bahia que sofreu uma goleada no meio da semana, acabou virando mais um pesadelo. Graças ao belo gol logo no começo, após Elkeson sofrer uma falta na entrada da área cometida por Hélder, Geovanni bateu e ali marcou um belo gol!
Com o gol o time do Bahia foi obrigado a sair para o jogo só que esbarrou na falta de criação e inspiração de alguns jogadores, sendo assim o Vitória passou a sair apenas nos contra-ataques, aos 11 minutos Nino Paraiba chutou, a bola resvalou em Ávine e por muito pouco não enganou o goleirão Omar.
O jogo estava aberto só que sem jogadas maravilhosas. Por parte do Bahia, se via Ramon esbarrando na marcação, Zezinho sem inspiração e Souza se esforçando para buscar jogo só que errando muitos passes. Aos 22 minutos, Souza tentou jogada individual dentro da área, girou e bateu, mas sem perigo ao gol de Viáfra. Aos 29 foi a vez do Vitória atacar: Nino cruzou, Geovanni se antecipou ao goleiro e quase marcou.
Empurrado pelo grito do torcedor, o Bahia quase empatou o jogo no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Marcone invadiu a área, mas só que pecou na finalização chutando fraco e facilitando a vida do goleiro. Aos 44' pela direita, Marcos levantou na área para Souza cabecear para fora.

Segundo Tempo:

O Bahia veio para jogar a vida e virar o jogo, só que mais uma vez as estratégias caíram totalmente por terra. Aos 3 minutos o zagueiro Hélder tomou o segundo amarelo e foi expulso. Independente da expulsão o Bahia foi para cima, na raça e na vontade o time reagiu e cresceu sobre o Vitória. Aos 10', Ramon entrou na área bateu, mas isolou. Aos 11, Zezinho chutou e obrigou a Viáfara a fazer uma defesa maravilhosa. Aos 37' Nino em boa jogada chutou de longa distância e o Omar fez uma grande defesa. Novamente com Nino o Vitória quase amplia aos 45', só que Omar estava lá para defender mais uma. Vitória com Autoridade do Leão e festa armada. Isso resumiu o clássico de ontem.
Na outra semi, o Bahia de feira venceu o Serrano. Vantagem ampliada para o duelo de volta no mesmo dia do clássico BaVi, mas no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Bahia 0 x 1 Vitória - Semifinal do Campeonato Baiano 2011 - jogo de ida
Data: 24/04/2011
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone (Maurício), Hélder, Rafael Jataí (Camacho) e Ramon; Zezinho e Souza (Rafael). Técnico - René Simões

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Léo); Nikão, Elkeson (Rildo) e Geovanni (Arthur Maia). Técnico - Antonio Lopes

0 comentários :

Postar um comentário