domingo, 10 de abril de 2011

Pernambucano: América consegue objetivo e vence o Náutico. Santa Cruz é derrotado em casa.

Angelo Mathias,
do Maranhão.

O time do América precisava do resultado, pois uma derrota significaria o rebaixamento com uma rodada de antecedência. Do outro lado, o Náutico poupando seus principais jogadores para partida contra o Vasco.

No jogo...

Logo aos dois, Rogério, o garoto prodígio alvirrubro, recebeu de costas para o gol e tentou de bicicleta, a bola passou perto. Aos 17, Elicarlos fez boa jogada. Limpou dois marcadores e tocou para Willian que na área chutou em cima do zagueiro.

O Náutico conseguiu abrir o marcador aos 19. O mesmo Willian recebeu bom passe na área e bateu com estilo na saída do goleiro.

O América não se abateu e foi em busca do empate, Alexandre Oliveira chutou de fora para Douglas se esticar e fazer a defesa. O América foi premiado com o gol aos 41. Após cruzamento da esquerda, Silvano desvia de cabeça para o gol.

Na segunda etapa... O Náutico continuou poupando jogadores. Retirou de campo Ricardo Xavier e colocou Silas. Mesmo assim o time “B” foi para cima. Rogério fez boa jogada, driblou o zagueiro na área e foi derrubado. Pênalti. Peter cobrou e colocou o Náutico em vantagem novamente.

Até que então, o fantasma alvirrubro voltou à tona. Sua Zaga. Desta vez a reserva.

O estreante do dia Rafael Nietsche, mandou para o próprio patrimônio, ao tentar corta um cruzamento, aos 18.

A partir daí o time alvirrubro sobrevivia em campo das jogados do garoto Rogério. Enquanto o América que precisava da vitória a todo custo foi para cima.

Chegou ao gol da virada com Branquinho aos 18, Novamente em falha de Rafael Nietsche. Ele recebeu de França nas costas do zagueiro e driblou o goleiro para virar o jogo.

E chegou ao 4º gol com Silvano novamente de cabeça.

No final da partida Náutico ainda teve chances suficientes para empatar. Deyvid Sacconi sofreu pênalti e foi para cobrança, desperdiçando-a. E no último lance do jogo Silas cabeceou no travessão. Não adiantou e o time alvirrubro conheceu sua 3ª derrota (todas fora de casa).

Santa é derrotado em casa e perde chance de liderar isolado.

Assim como o Náutico, o Santa Cruz também entrou com um time reserva na tarde deste domingo e não conseguiu vencer.

O jogo começou a todo vapor e logo aos dois minutos, o time da casa abriu o placar. Mário Lúcio invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Aos 10, Gilberto um dos poucos titulares em campo, chuta forte e a bola raspa o travessão.

Aos 17, O goleiro do Vitória evita o segundo gol coral.Thiago Pereira cabeceou e o goleiro fez linda defesa. A partir daí, o jogo ficou monótono, o Santa era todo pressão porém não acertava o último passe para criar ocasião de gol.

O Vitória por sua vez num lance isolado da partida chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, Donovan acerta a trave, no rebote Aleandro só tem o trabalho de completar para o gol.

No segundo tempo, a primeira chance de gol só apareceu aos 16 minutos. Mário Lúcio cruza e Laércio perde a chance de fazer o segundo coral.

O segundo tempo foi horrível. A única coisa que se via era os jogadores do Santa Cruz forçando o cartão amarelo para ficarem “zerados”. Isso porque, na fase de mata-mata, os cartões não são zerados automaticamente. O técnico Zé Teodoro chegou até a promover substituições para entrada de titulares, que foram poupados, receberem o terceiro amarelo.

Por castigo ou não, o Vitória chegou ao gol da virada no fim da partida, mostrando que no futebol nem sempre o melhor vence. Aos 41, Bob bateu com força para virar o jogo para o time visitante.

Apesar de um jogo pouco movimentado, as principais chances foram do Santa Cruz, que não soube aproveitar as oportunidades.

DETALHE: Sport e Porto se classificaram após derrota do Central para o Ypiranga dentro de casa por 3x2. A polêmica agora é forte. Uns afirmam (Torcedores do Sport e alguns radialistas que transmitiam o jogo ao vivo) que Náutico e Santa, perderam os seus respectivos jogos de hoje, com medo de enfrentar o Sport.Tal afirmação não é bem fundamentada pois ambos se classificaram vencendo os seus jogos e sem depender de nenhum outro time. Já o Sport foi bastante beneficiado com as cinco derrotas do Central, em apenas sete rodadas.

Bom essa questão só será respondida nas finais, quando os times tiverem frente a frente, não importando quem enfrente a quem.

Parabéns a todos os classificados e que tenhamos um bom final de Pernambucano.

0 comentários :

Postar um comentário