domingo, 10 de abril de 2011

Em jogo disputado, América vence Democrata pelo Campeonato Mineiro

João Vitor,
de Belo Horizonte.

10/04/2011 - Na tarde de hoje, o América venceu o Democrata, de virada, pelo placar de 4 a 3. Num jogo ruim tecnicamente, o Coelhão decidiu o jogo na primeira metade do segundo tempo e saiu com a vitória, apesar dos gols perdidos. O Democrata vendeu caro a vitória.


Foto de: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

O jogo começou com o Democrata marcando logo aos 7. Após cruzamento vindo da direita, Dudu e Gabriel bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Fernandão tocar para o gol. 1 a 0 para o Democrata.

Aos 10, o América tentou responder. Netinho cruzou da esquerda e Daniel Lovinho cabeceou para fora. No lance seguinte, após um belo giro, Fábio Júnior finalizou com perigo, à direita de Vilar.

Aos 13, num contra golpe fatal, Vander recebeu por trás da zaga americana e marcou o segundo gol da Pantera de Governador Valadares. 2 a 0, ainda no primeiro quarto de jogo.

Netinho se lesionou seriamente. O jogador quebrou o dedo do pé e ficará um mês parado. A lesão ocorreu aos 17 minutos, e Preto, atuando com a camisa de número 100 em homenagem ao número de jogos completados, entrou em seu lugar.

O jogo seguiu com oportunidades para ambos os lados. Mas chances de perigo não aconteciam. Até que aos 35 minutos, Leandro Ferreira recebeu de fora da área e chutou de esquerda. Villar ficou com "as penas do frango nas mãos". O América diminuía ainda no primeiro tempo. 2 a 1 para o Democrata.


Foto de: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

O América voltou para o segundo tempo com outra postura em campo. E virou o jogo em 20 minutos. O primeiro gol saiu logo ao primeiro minuto, quando Leandro Ferreira marcou novamente, pegando o rebote do escanteio. A fase do camisa 8 do Coelhão é boa.

A virada veio aos 4 minutos, quando Marcos Rocha deu um passe magistral para Fábio Júnior marcar um belíssimo gol, no ângulo, de primeira.

O quarto gol viria aos 17, após uma cobrança de falta ensaiada. Marcos Rocha rolou de calcanhar para Irênio soltar a bomba e contar com o desvio da zaga para marcar. Belo gol do América. 4 a 2.

O Democrata ainda colocaria fogo no jogo, quando Fernandão recebeu a bola após uma pane da defesa do América e marcou para o alvinegro. 4 a 3.

Ainda havia tempo para o zagueiro Sílvio ser expulso após um carrinho imprudente em Marcos Rocha, já ao fim da partida, aos 43 minutos.

Final de partida com vitória do América.

Ficha do jogo:


América-BH 4x3 Democrata-GV

1-Flávio
2-Marcos Rocha
3-Otávio
4-Gabriel
6-Netinho(100-Preto)
5-Dudu
8-Leandro Ferreira
10-Irênio (15-Luiz Ricardo)
11-Camilo
9-Daniel Lovinho
7-Fábio Júnior
1-Vilar
2-Cláudio (14-Juninho)
3-Lúcio
4-Sílvio
6-William Mateus
5-Rogério
7-Flávio
8-Ely Tadeu
10-Vander (17-Renê)
11-Amílton
9-Fernandão
Técnico: Mauro Fernandes
Técnico: José Maria Pena
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.

“O Dono do Jogo”

Com passes precisos, Marcos Rocha foi importantíssimo na virada americana e por isso é “o Dono do Jogo”.

0 comentários :

Postar um comentário