quinta-feira, 28 de abril de 2011

Na estréia de Brandão, Cruzeiro joga pro gasto e vence

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.


Na estréia do atacante Brandão como titular, o Cruzeiro conquistou sua décima vitória seguida na temporada. A equipe mineira lutou muito e bateu o Once Caldas, na Colômbia, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Os gols cruzeirenses foram marcados por Wallyson e Ortigoza, já na segunda etapa, enquanto os colombianos diminuíram no fim do jogo. O importante resultado dá boa vantagem ao time de Cuca, que agora precisa só de um empate em casa na segunda partida.

O Cruzeiro foi quem assustou primeiro em Manizales. Wallyson encontrou Brandão em velocidade. O centroavante penetrou e chutou com força, para boa defesa do goleiro Martínez. A partir daí, o Once Caldas dominou todo primeiro tempo. As principais chances colombianas apareciam em chutes de fora da área ou nos lançamentos em profundidade. Não fosse o goleiro Fábio estar em noite inspirada, o time da casa teria balançado as redes. O goleiro cruzeirense fez pelo menos quatro boas defesas, algumas delas cara a cara com os atacantes colombianos. Moreno era quem dava mais trabalho e, quando não parou em Fábio, parou no travessão. O time celeste foi apático e preguiçoso, principalmente na parte ofensiva.


(Foto: AFP)

Cuca percebeu que seu time havia perdido o meio-campo na primeira etapa, o técnico promoveu a entrada de Everton no lugar de Roger para melhorar a marcação. E a substituição deu certo, com a partida ficando mais equilibrada e o domínio celeste apareceu.

O estreante Brandão, na volta do intervalo começou a mostrar suas características. Em boa troca de passes no meio de campo o atacante recebeu bom de passe de Montillo, girou pra cima do zagueiro e finalizou para a defesa do goleiro do Once Caldas. Dois minitos depois o atacante recebeu na entrada da grande àrea e finalizou forte de canhota, a bola tnha endereço do angulo, mas, o goleiro Matinez operou um milagre. No lance seguinte, depois da cobrança do escanteio, a bola sobrou para Gilberto, que estava atuando no meio de campo, e meia limpou a zaga e chutou forte de perna direita a bola triscou o travessão. Brandão sentiu a falta de ritmo e se cansou, sendo substituído por Ortigoza. O paraguaio logo mostrou serviço e foi decisivo na partida. Em jogada pela esquerda, Montillo o lançou na grande area, Ortigoza cruzou com perfeição para encontrar Wallyson, que cabeceou com classe para abrir o placar, 1 a 0.

(Foto: AFP)

O mesmo Ortigoza recebeu grande lançamento de Montillo e saiu na cara do goleiro. Mostrando muita categoria e frieza, o atacante deu um toque sutíl para encobrir o goleiro e marcar o segundo, 2 a 0. Mas o Once Caldas mostrou que ainda não está morto na competição. Nuñez diminuiu de cabeça, aproveitando um vacilo da defesa cruzeirense, 2 a 1, placar final no estádio Palogrande.

(Foto: AFP)

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. O Cruzeiro precisa somente de um empata para passar às quartas, já o Onde Caldas precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde de que o placar seja 3 a 2, 4 a 3 e asim por diante, se o Onca vencer por 2 a 1 teremos prorrogação e se o empate persistir teremos penalidades.

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS (COL) 1X2 CRUZEIRO

Local: Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia
Data: 27 de abril de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (FIFA-PER)
Assistentes: Cesar Escano e Jonny Bossio, ambos peruanos
Público: Não disponível
Renda: Não disponivel
Cartões amarelos: Henrique, Montillo, Gilberto (CRU), Mirabaje, Mejía, Carbonero (ONC)

Gols: Once Caldas: Nuñez, aos 43 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Wallyson, aos 27 minutos do segundo tempo; Ortigoza aos 38 minutos do segundo tempo.

ONCE CALDAS: Martínez, Henríquez, Amaya, Nuñez e Calle (Pajoy); Mirabaje (Micolta), Henao,(Gonzales) Mejía e Carbonero; Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

CRUZEIRO: Fábio; Gil, Leandro Guerreiro e Victorino; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton), Montillo e Gilberto (Vítor); Wallyson e Brandão (Ortigoza)
Técnico: Cuca

0 comentários :

Postar um comentário