domingo, 3 de abril de 2011

Atlético dá sinal de vida

Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte:

Democrata e Atlético se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Mineiro em Governador Valadares. Com a torcida ainda na esperança de ver um time melhor, os jogadores, desta vez, suaram a camisa e demonstraram vontade diante do torcedor no Vale do Rio Doce. O Democrata, por sua vez, até que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao time da capital.

Aos dez minutos de jogo o Atlético abriu o placar. Renan Oliveira faz boa jogada pela meia esquerda, avança com a bola, passa pela marcação de dois e lança pra Magno Alves tocar por cima na saída do goleiro Villar. Atlético 1 a 0.

O Atlético desde o início de partida foi melhor e, mesmo depois do gol poderia ter balançado a rede por mais duas ou três oportunidades. O Democrata procurava jogar no erro do Atlético. Jogando com três zagueiros e os laterais pouco subindo, o time da casa se fechava para sair em velocidade, mas o time atleticano não permitia as subidas dos democratenses.

O Democrata só criou uma boa oportunidade aos vinte e cinco minutos. Amilton saiu cara a cara com Renan Ribeiro, mas chutou em cima do goleiro atleticano.

O Atlético era melhor e já merecia ampliar. Após falta cobrada, Magno Alves cabeceou no canto direito e Villar deu rebote. Réver estava lá para conferir e mandou pro filó. Democrata 0x2 Atlético.


Aos quarenta do primeiro tempo o Democrata diminui. E o Atlético segue vazado em todas as partidas do ano. Em falta cobrada na ponta direita, dentro da área Sílvio desviou de cabeça a bola tocou em Fernandão e Renan Ribeiro defendeu na primeira, mas na rebarba, Fernandão chutou tudo que viu pela frente e marcou. Democrata 1x2 Atlético.

O primeiro tempo foi todo do Atlético que já poderia ter construído uma goleada, mas num lance isolado o Democrata achou um gol e se animou para a segunda etapa. Magno Alves foi o melhor do Atlético, determinante para o bom futebol da equipe.

A segunda etapa começou com o Democrata querendo o empate e indo pra cima do Atlético. As duas equipes criam boas oportunidades, mas não conseguem concluir com perfeição.
O Democrata tenta com Sílvio e Lúcio, o Atlético responde com um chutaço de Guilherme, mas Villar salva, no rebote Berola finaliza de cabeça pra outra defesasa do goleiro democratense.

O time da casa tem um jogador expulso aos vinte e dois. O zagueiro Marden derruba Renan Oliveira e como já tinha um amarelo, teve de sair de campo.

O jogo fica chato com os dois times não conseguindo chegar à meta adversária e fazendo muitas faltas. O Atlético consegue o gol da tranquilidade aos trinta e três.
Neto Berola passa por dois marcadores, invade a grande área e sofre carrinho por trás. Lance inocente do zagueiro democratense. Berola mesmo bate e chuta no canto esquerdo de Villar. Democrata x 1x3 Atlético.

Após o gol o Democrata não levou mais perigo ao Atlético, o time já sentia cansaço e não teve poder de reação.

Com a vitória o Atlético chega à Segunda posição com 20 pontos, 5 a menos que o Cruzeiro, mas também com uma partida a menos. Em terceiro lugar vem o América com 19 e o quarto é o América de Tófilo Otoni, são as equipes da zona de classificação. O Atlético está virtualmente classificado.

Ficha do Jogo:

Democrata: Rodrigo Villar, Lúcio, Sílvio e Marden; Cláurdio, Rogério, Renê (Ely Thadeu), Vander (Serginho) e Ernane; Fernandão (Adriano) e Amilton. TÉC: José Maria Pena

Atlético: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Felipe Soutto (Wendel), Serginho, Renan Oliveira e Jackson; Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola). TÉC: Dorival Júnior

Estádio: Mamudão (Governador Valadares/MG)

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida Castro e Breno Rodrigues

0 comentários :

Postar um comentário