segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pernambucano: Santa vence e é líder novamente

Angelo Mathias
do Maranhão.

04/04/11 - O Santa Cruz levou a melhor no clássico deste domingo. A equipe coral volta a dividir a liderança com o Náutico, porém leva vantagem no número de vitórias.
Na Ilha do retido, os dois times começaram se estudando, mas o time da casa tomou a iniciativa e tinha o domínio do jogo. Porém o domínio não traduzido em chances de gol eo Santa tinha ao seu favor o contra-ataque. E foi aos 25 minutos que o jogo começou a “esquentar”. Numa boa chegada do Santa Cruz, onde Nattan recebeu de Cléber Goiano e chutou para a defesa de Magrão.

O Sport deu o troco no time coral com Marcelinho Paraíba que chutou para Tiago Cardoso mandar para fora, aos 27. Na cobrança do escanteio Igor cabeceou para baixo e Tiago Cardoso fez grande defesa. E o goleiro tricolor estava numa tarde iluminada. Marcelinho Paraíba cobrou falta, Tadeu desviou de leve e o goleiro coral mandou para fora.
O Santa só respondeu aos 40 minutos. Com Gilberto, que passou por dois rivais e mandou um chute forte para boa defesa de Magrão. Mesmo com bom volume de jogo, os dois times não conseguiram alterar o placar na primeira etapa.
O segundo tempo começou “morno”, o Sport já havia trocado o atacante Ciro que saiu machucado, por Fabrício (meio campista). E o Santa colocou Mário Lúcio (Meia) no lugar de Jeovânio (Volante). Pode-se perceber pelas alterações que o Santa Cruz queria a vitória e o Sport estava mais cauteloso.
A primeira boa chance da segunda etapa foi do time da casa. Marcelinho cobrou falta para nova defesa de Tiago Cardoso, que se destacava cada vez mais na partida. Os times erravam muitos passes, e não tinham a mesma velocidade da etapa inicial, porém...
Aos 32 minutos Gilberto recebeu na marca do pênalti, girou e chutou no canto direito do goleiro Magrão; para fazer um belo gol e botar o time coral em vantagem. O time tricolor cresceu em campo e chegou ao segundo gol. Numa jogada característica tricolor. Weslley cobrou a falta e Gilberto mergulhou para fazer o segundo dele e do Santa Cruz, aos 38.
Os destaques da partida ficaram para o Goleiro Tiago Cardoso, o atacante e agora artilheiro do campeonato com 11 gol Gilberto; e a forte e eficiente marcação do Santa Cruz
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba; Ciro (Fabrício) e Tadeu (Pablo Pereira). Técnico: Hélio dos Anjos.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cleber Goiano, Leandro Souza, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio (Mário Lúcio), Éverton Sena, Weslley e Natan (Marcos Vinícius); Landu (André Oliveira) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Gols: Gilberto, aos 32 e 38 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Saci, Pablo Pereira, Thiago Mathias e Jeovânio.
Público: 29.015.
Renda: R$ 463.920.

0 comentários :

Postar um comentário