Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte
19/03/11 - Os Américas mais conhecidos de Minas Gerais abriram a rodada 7 do Campeonato Mineiro. Na Arena do Jacaré, o Mequinha do interior mostrou que não perderia a viajem e jogou com inteligência, o que resultou em uma bela vitória sobre o da capital que, até então, era o único invicto da campetição:
O América de BH começou melhor, tocando bem a bola e sempre procurando artilheiro Fábio Jr. Mas, com uma boa marcação o América-TO conseguiu equilibrar a partida, contando também com ótimas intervenções do goleiro Fábio Noronha.
Com a partida já equilibrada, os americanos do interior conseguiram ter o domínio da partida. Maior posse de bola, poucos passes errados e principalmente ataques pela ponta direita (à esquerda da defesa americana (BH) ) aproveitando espaços cedidos pelo lateral Rodrigo, que já há muitas partidas não vem fazendo bom papel.
O Américo-TO criava mais oportunidades. Em uma delas o goleiro Flávio fez uma defesa espetacular salvando a pátria alviverde num chute de Bruno Barros.
Aos dezesseis minutos veio o prêmio ao melhor futebol jogado. Bruno Barros cobra escanteio na ponta direita à meia altura. A defesa do América se atrapalha e Jadson, sem marcação e dentro da área, bateu no canto esquerdo de Flávio.
Com o gol, a postura do América-TO ficou mais defensiva, o que não quer dizer que o time estava mal. Pelo contrário. Jogando nos contra ataques, a equipe estava melhor que o Coelhão. Jonatas Obina e Rogélio eram as válvulas de escape do time de Teófilo Otoni.
No fim do primeiro tempo o América-BH conseguiu engrossar. Começou a errar menos passes no meio de campo desentrosado com Camilo e Moisés. Foram criadas boas oportunidades prinicipalmente para o atacante Fábio Jr, mas eram paradas pelo bom goleiro Fábio Noronha.
Na segunda etapa, o América-BH foipra cima, mas levava pouco pergio à meta adversária. Os alvirubros tocavam a bola no campo de defesa e não arriscavam muito para não serem surpreendidos. Mas, aos vinte e três, o artilheiro resolveu aparecer. Em jogada de Thiago Silvy pela ponta direita, cruzou rasteiro e Fábio Júnior chutou na saída de Fábio Noronha. Coelho 1x1 Dragão.
A noite não era dos americanos da capital. Quatro minutos após empatarem levam o segundo. Micão perdeu a bola para Jonatas Obina na intermediária. O atacante colocou na corrida e na entrada da área maior bateu forte no ângulo direito de Flávio. Golaço! América-BH 1x2 América-TO.
O Dragão estava impiedoso e aos trinta e sete conseguiu mais um feito. Em cruzamento da direita pra área alviverde, Micão subiu com os braços levantados impedindo a passagem da bola, já que não alcançaria com a cabeça. Penalti. Além de marcada a infração, Micão que já estava amarelado recebeu o 2º cartão e foi expulso. Jonatas Obina foi pra bola e bateu no centro do golde Flávio que caiu no canto esquerdo. América-BH 1x3 América-TO.
Com a expulsão, Micão não enfrentará o Cruzeiro em Varginha. O América-TO enfrentará o Guarani em Teófilo Otoni. Os dois Américas jogarão no domingo (27) às 16h.
FICHA DO JOGO:
América-BH: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Moisés (Netinho), Dudu, Irênio e Camilo (Thiago Silvy); Luciano (Euller) e Fábio Júnior.
América-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luiz Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Araújo) e Wellington Bruno (Diogo Alves); Rogélio (Chrys) e Obina.
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues
Estádio: Arena do Jacaré
Público: 962 pagantes
Renda: R$ 6.425,00
0 comentários :
Postar um comentário