sexta-feira, 18 de março de 2011

"Boleiros da Arquibancada" entrevista: Marcos Rocha, lateral do América-MG

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo e Matheus de Oliveira.

18/03/11 - Amigos, trazemos até vocês mais uma de nossas entrevistas. Dessa vez, uma novidade: o primeiro jogador de futebol que nos concedeu uma entrevista. O atleta é o lateral-direito do América Mineiro, Marcos Rocha. Marcos aceitou gentilmente a nos atender e responder nossas perguntas.

Marcos Luís Rocha Aquino é setelagoano, tem 22 anos e atua como lateral-direito. Já defendeu as camisas do Democrata-SL, Tombense, CRB e do Atlético, clube que o revelou ainda nas categorias de base. Logo depois foi emprestado ao América onde permanece até hoje.

Conheça um pouco mais da carreira do jovem e promissor lateral no bate-papo que vem a seguir.

Vamos começar falando sobre seu início de carreira. As dificuldades encontradas foram muitas?
Sim. É preciso sorte, competência e muita dedicação. Graças a Deus, nas dificuldades tive o apoio de minha família, fundamental para que eu pudesse superar e buscar a realização do meu sonho. Mas sei que há muita dificuldade pela frente ainda.

Houve alguém da família que era contra você seguir carreira?
Não. Sempre deixei claro pros meus pais que queria realizar meu sonho e iria atrás dele ate quando possível. Graças a Deus está sendo realizado.

Passou por quais clubes antes do América?
Democrata de Sete Lagoas, Tombense, Atlético Mineiro, CRB-Al e Ponte Preta.

Em 2009, você foi revelado pelo Atlético. Nós ouvimos a informação de que ao completar dez jogos como titular, seu salário seria aumentado. Quando iria atingir essa meta, você foi sacado da equipe, na época treinada por Emerson Leão. Procede essa informação? Se não, qual foi o real motivo de você ter saído da equipe, mesmo sendo um dos destaques naquela época?
Procede sobre o contrato. Mas não sei o motivo por quê fui sacado do time e acho que não seria o motivo correto pois automaticamente minha multa rescisória aumentaria. Então, acho que esse não foi o motivo por ser sacado do time naquela época.



Há algum jogador de sua posição em que se inspire? Qual considera o melhor?
Cafu, pela simplicidade e história dentro do futebol.

Quem você acha o melhor jogador do mundo?
Ronaldo Fenômeno.

Qual jogador você teve mais dificuldade de marcar?
Diego Tardelli. Inteligência e velocidade.

Seu desejo no fim da temporada 2010, era continuar no América ou o retorno pro Atlético era melhor pra você?
Queria ser valorizado. Então veio a valorização pelo América e estou feliz pela permanência.

O que foi fundamental para o Coelhão voltar para a Série A?
União, respeito e confiança no nosso trabalho, pois ninguém acreditava como nós jogadores e comissão acreditávamos.



Com o grupo atual, aonde o América tem condições de chegar no Brasileiro?
Esse grupo pode mudar muito até o Campeonato Brasileiro, mas vamos buscar a vaga pra Copa Sul-Americana.


Para finalizar, Marcos, dê um conselho àqueles que querem seguir carreira no futebol.
Respeito,dedicação e busque dentro de você sempre o seu limite. Acredite no seu potencial pois você tem o dom que vem de Deus. A perfeição vem com o trabalho no dia a dia. Obrigado e espero que 2011, tanto pra mim quanto pra vocês, possa ser brilhante.

0 comentários :

Postar um comentário