quinta-feira, 31 de março de 2011

ABC 0x0 Vasco: E quem disse que seria fácil ?

Natanna Eduarda,

do Rio de Janeiro

Foto: Futura Press

Para quem pensava que o Vasco passaria fácil pelo ABC, se enganou totalmente. O jogo foi bem disputado no inicio, com muitos cortes e passes errados, mas com o domínio do Vasco e do ABC em algumas partes do jogo,foi simplesmente o jogo do equilíbrio.

Podemos resumir as principais características do ABC no jogo. Muito toque de bola no meio de campo que aos poucos chegava ao gol adversário, apresentando chutes de fora da área, e apresentando perigo também no velocidade do contra-ataque.

Percebemos também que os passes errados ainda reinam no Vasco no segundo tempo, porém o time do ABC também apresentou essas características. Com o término do jogo se aproximando,o Vasco começou a atacar mais no jogo, todavia não consegue evitar a partida de volta.

Primeiro tempo

No primeiro lance do Vasco no jogo, Allan recebe no meio-campo, chuta e isola a bola.Pelo time do ABC,aos 10 minutos,Leandrão recebe a bola lançada em profundidade e pega de primeira, porém sem direção. Logo depois, Bernardo recebe e arrisca de fora da área, apresentando perigo, mas a bola sai pela direita.

Aos 17 minutos,Alecssandro recebe de Éder Luís e chuta cruzado, com a bola saindo pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Alecssandro vai pelo meio e chuta de fora da área. A bola sai por cima do travessão.

Gol do ABC impedido aos 24 minutos. Éderson recebe impedido e encobre o goleiro Fernando Prass. A arbitragem ficou esperta e não validou o gol. Ainda pelo ABC,Cascata faz grande jogada pela esquerda, passa por Allan e cruza na pequena área. Anderson Martins a coloca para escanteio.

No finzinho do primeiro tempo de jogo, o ABC começa a pressionar com dois lindos lances. Aos 40, Pio avança pela direita, passa por Fellipe Bastos e bate de fora da área em sentido de curva. A bola passa perto da trave e aos 42 minutos, Pio novamente, recebe na entrada da área e solta uma bomba. O chute passa perto e sai à esquerda de Fernando Prass.

Segundo Tempo

Um dos primeiros lances do Vasco no segundo tempo foi a boa jogada de Felippe Bastos e o chute de fora da área que bate no travessão.

Pelo ABC, Pio chuta de fora da área e faz com que Fernando Prass espalme para escanteio. O grande momento do ABC no jogo.

ABC, de novo: Renatinho recebe pela esquerda e cruza para Leandrão. O jogador cabeceia fraco e Prass pega a bola.

Só aos 12 minutos o Vasco começa a reagir à pressão adversária.

Na melhor chance do Vasco no jogo, Allan recebe na grande área, gira, limpa e chuta cruzado. A bola passa perto da trave.

Pelo ABC,aos 27 minutos, Ray (impedido) recebe a bola de Cascata, invade a área e bate na saída de Prass. O goleiro do Vasco sai bem e evita que o ABC abrisse o placar do jogo. A arbitragem não esteve esperta dessa vez e não marcou a irregularidade.

ABC

Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Ederson (Ray) e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

VASCO

Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Romulo, Diego Souza e Bernardo (Enrico); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos: Ray (ABC), Romulo, Marcio Careca (Vasco)

Data: 30/03/2011. Local: Frasqueirão. Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega. Auxiliares:Griselildo de Souza Dantas e Luiz Felipe Gonçalves Correa.

0 comentários :

Postar um comentário